#CasoLázaro: deputada publica vídeo com fuzil em helicóptero e diz: “Te cuida, Lázaro. Eu estou indo aí te pegar”; governo diz que post é desrespeitoso

A deputada federal Magda Mofatto (PL) publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece portando um fuzil em um helicóptero e critica a demora para capturar Lázaro Barbosa, criminoso procurado há 13 dias por mais de 200 policiais de Goiás e do DF. Em nota, o governo estadual disse que o post é desrespeitoso. Nas imagens, publicadas no sábado, dia 19 de junho de 2021, a parlamentar diz:


“Te cuida, Lázaro. Se o Ronaldo Caiado [governador] não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, afirmou.


Ao G1, a assessoria de imprensa do governador de Goiás afirmou que esse assunto será tratado exclusivamente pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), que coordena a força-tarefa em Cocalzinho, cidade para onde Lázaro fugiu depois de fazer uma chacina em Ceilândia, no DF.

Em nota, além de afirmar que o post é desrespeitoso, o órgão disse que “os profissionais que estão diuturnamente dedicados a força-tarefa não merecem que seja desviada a atenção do propósito de garantir a paz da população da região e capturar Lázaro Barbosa”.

De acordo com o advogado e professor universitário Daniel Vasconcelos, a deputada cometeu algumas irregularidades. Segundo ele, a atitude da parlamentar vai contra o estatuto do desarmamento e faz apologia ao crime.


“Não cabe a ninguém, muito menos a uma liderança, incitar a população e desrespeitar as forças policiais. Incitar, publicamente, a prática de crime pode resultar em detenção, de três a seis meses, ou multa. Ela também está portanto um fuzil, que é uma arma de uso restrito, isso infringe o artigo 16, do Estatuto do Desarmamento”, afirmou.


O que diz a deputada:

Questionada sobre o uso da arma exibida no vídeo, a assessoria da deputada afirmou que o fuzil está registrado no nome da parlamentar e que ela tem posse e porte de arma de fogo, por isso, pode adquirir o armamento e está autorizada a utilizá-lo. A deputada afirmou ainda que o helicóptero está em seu nome e a situação da aeronave está regularizada.


“O vídeo trata especificamente de uma crítica direcionada ao governador, que não dá suporte logístico as tropas que atuam no caso Lázaro. Falta de tudo, de alimentação até hospedagem. Os policiais que atuam na operação estão se alimentando pela solidariedade do povo de Cocalzinho por que falta apoio do governo do estado”, afirmou a deputada.


Sobre a falta de alimentação e hospedagem adequada aos 270 policiais que trabalham atualmente na força-tarefa que busca capturar Lázaro e que foi apontada pela deputada, a SSP-GO informou que “comentários desrespeitosos ao trabalho desempenhado pelos policiais não são dignos de serem respondidos”.

Em nota, a Câmara dos Deputados afirmou que “para apurar conduta de deputado, é necessário que seja formalizada representação, nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar​”, o que não havia sido feito até às 14h10 desta segunda-feira (21).

Deputada Magda Mofatto segura fuzil dentro de helicóptero, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Magda Mofatto:

Magda é a parlamentar mais rica do Brasil e é dona de um complexo de clubes e hotéis em Caldas/GO. Essa não é a primeira vez que a deputada aparece armada em suas redes sociais. Na descrição do seu perfil no Twitter a congressista se define como “empresária, defensora do Turismo e do direito à legítima defesa para o cidadão de bem”. As informações são do Congresso Em Foco – UOL.

Veja ainda:

Por Millena Barbosa, G1 Goiás.



Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*