Prefeito Bruno Reis revela organização de evento-teste para o mês de julho, em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, que a prefeitura está organizando um evento-teste para o próximo mês de julho, tendo em vista a retomada da realização de festa e outras cerimônias na capital baiana.

De acordo com nota enviada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (21/06), a realização do evento-teste só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir. A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado e testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas.

Ainda conforme a nota, o evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que são eventos de rua, com grandes aglomerações e ainda não possuem previsão de protocolo para serem realizados, pois têm características contrárias a todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

Apesar disso, na coletiva, o prefeito Bruno Reis não somente anunciou o evento-teste, como falou de esforços para a realização das festas de Ano Novo e carnavalescas.


“Quero fazer um evento teste em julho, se os números permitirem. E o desejo do prefeito não é só fazer o carnaval de 2022, não. É fazer o réveillon [deste ano] também”, disse.


O prefeito, entretanto, afirmou que não vai adiantar detalhes da organização do evento teste neste momento.


“No momento certo, que não é agora… Não vamos falar do que está sendo feito para o carnaval, para o réveillon ou o que está sendo organizado para o evento-teste, até para não causar uma falsa sensação em relação à pandemia. Mas se depender desse prefeito aqui, vamos ter evento-teste em julho, réveillon esse ano e carnaval em 2022”, falou.


A prefeitura disse que a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano.

Fonte: G1 Bahia.



Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*