Vídeo mostra momento em que família feita de refém é resgatada por policiais; Lázaro continua foragido. Veja:

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que três pessoas da mesma família foram resgatadas por policiais civis e militares do Distrito Federal e de Goiás. Pai, mãe e filha foram feitos de reféns por Lázaro Barbosa, de 32 anos. Possivelmente seriam vítimas fatais do criminoso, mas a polícia chegou a tempo e evitou mais uma tragédia. 

O criminoso está foragido há 08 dias, polícias do DF e de Goiás estão com força máxima na busca do homem, que além de praticar a chacina em Brasília, é acusado de cometer outros crimes. No momento do resgate Lázaro trocou tiros com a Polícia e feriu um PM de raspão no rosto.

Metrópoles falou com Paulo Henrique Siqueira, 28 anos, sobrinho de um dos reféns. Ele escutou do tio detalhes sobre como foram os momentos ao lado do homem que deixa um rastro de violência em Goiás enquanto tenta fugir da polícia.


“Quando ele [o Lázaro] chegou na chácara, a minha prima [a adolescente de 15 anos] conseguiu se esconder embaixo da cama e mandou mensagem para os policiais pedindo ajuda. Mas na mesma hora alguém ligou pra ela, aí o Lázaro conseguiu achar”, narra o familiar. Paulo Henrique afirmou que o suspeito chegou a dizer que iria matar a família.

“Às vezes ele falava que ia matar, às vezes falava que não ia matar. Ele amarrou todos com as mãos para trás e quando estava correndo para fugir dizia que se não obedecessem ele matava, e que ele não errava nenhum tiro”, disse o rapaz.


Apesar do susto, não houve agressão física por parte de Lázaro.


“Ele não chegou a bater em ninguém, o único momento que tocou na minha prima foi pra tirar o casaco de frio dela, que era vermelho e chamava atenção de longe”, explicou Paulo Henrique. Lázaro ainda jogou o celular de todos os reféns em um rio.


Segundo apurou o Metrópoles, antes de confrontar os policiais, o suspeito escondeu a família com folhas de bananeira, que ele mesmo cortou, para que os reféns não fossem avistados pelo suporte aéreo das forças de segurança. Lázaro ainda conseguiu estocar comida com a invasão à chácara dos Siqueira.


“Antes da polícia chegar, meu tio disse que ele pegou 1 kg de comida”, afirmou o sobrinho.


Foto: Reprodução

Veja ainda:

Assista ao vídeo:

Redação Report News Bahia com informações do Metrópoles.


Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*