Banca vence o Inter e enfrentará o Sumaré na final do Campeonato Piritibano 2022; equipes se preparam para decisão

O Campeonato Piritibano de Futebol 2022 chega a sua reta final. Banca e Sumaré farão uma final inédita neste domingo, dia 12 de junho de 2022, no Estádio Otávio Souza Santos em Piritiba/BA. As equipes se enfrentaram no jogo de abertura da competição, em partida válida pelo Grupo A, considerado o grupo da morte.

A Banca é bicampeã do Campeonato Piritibano de Futebol, no entanto, está há 13 anos sem conquistar a competição (último título foi em 2009). O Gavião se classificou para a grande final vencendo o Internacional de Porto Feliz, no domingo (05/06/22). O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro piritibano Anselmo Gomes. Já o Sumaré conquistou seu único título “Piritibano” em 2016, quando venceu o Bahia do Andaraí na final. A equipe se classificou para a finalíssima após vencer o JM pelo placar de 2 a 0 na semifinal, no sábado (04/06).

Campanhas:

O Sumaré estreou vencendo a Banca na primeira partida do campeonato. Na fase classificatória vence também o Fênix e empatou com o Internacional. Conquistou 07 pontos, marcou 05 gols e sofreu 01. O time do povoado do Sumaré terminou a fase de grupos na vice-liderança com a mesma pontuação do líder (Inter), no entanto, com saldo de gols inferior. Nas quartas de finais eliminou o Força Jovem e na semi despachou o JM.

A Banca estrou com derrota para o Sumaré. Na sequência venceu o Fênix e perdeu para o Inter. O Gavião somou 03 pontos, marcou 02 gols e sofrido 05. A equipe se classificou na 3ª colocação. Nas quartas eliminou o Cruzeiro da Cigana e na semi despachou o Inter.

A expectativa é de casa cheia para acompanhar a grande final do Campeonato Piritibano de Futebol 2022. Vale ressaltar que na final o ingresso custará R$ 10,00. 

Campeonato Piritibano de Futebol 2022 é uma realização da Liga Desportiva Piritibana com o apoio da Prefeitura Municipal de Piritiba através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo

Confira:

Banca | Foto: Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo
Internacional de Porto Feliz | Foto: Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo

Veja ainda:

Vídeos: José Nilton Oliveira

Redação Report News Bahia


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*