Ventos fortes causam aumento no tempo da travessia Salvador-Itaparica de ferryboat; em vídeo, passageiros relatam apreensão

O mau tempo que atinge a Baía de Todos os Santos nesta segunda-feira, dia 27 de junho de 2022, provocou um aumento no tempo da viagem das embarcações entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. De acordo com a Internacional Travessias (ITS), responsável pelo transporte, o procedimento foi adotado por causa das condições adversas do tempo, com chuvas, ventos e estado da maré.

Imagens feitas por passageiros dentro de uma das embarcações nesta segunda mostram um grupo de pessoas com coletes salva-vidas. O homem que registra o vídeo faz críticas ao estado da embarcação e diz não ter equipamentos para todos.

A ITS informou que, por causa das condições do tempo, é comum algumas pessoas ficarem assustadas com o balanço provocado pela embarcação. No entanto, ainda segundo a empresa, os procedimentos adotados são seguros e seguem todos os protocolos de navegação.

Foto: Lucas Bezerra/Acervo pessoal

Travessia via Mar Grande suspensa:

Também por conta do mau tempo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu, desde 7 horas, a Travessia Salvador- Mar Grande. Segundo a Astramab, os fortes ventos e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos não permitiam condições favoráveis de navegação para as embarcações que faziam a travessia.

A Astramab informou ainda que a suspensão do serviço atendeu a uma recomendação da Capitania dos Portos da Bahia. A recomendação também foi válida para as operações da Travessia Salvador-Morro de São Paulo.

Assista:

Por TV Bahia e g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*