Repórter Zé da Mata visita Iraquara/BA e registra diversas belezas naturais. Confira:

O repórter José Alves, conhecido como “Zé da Mata”, visitou no domingo, dia 15 de novembro de 2022, a Chapada Diamantina, mais precisamente a cidade de Iraquara/BA, município que se destaca no turismo em virtude da grande quantidade de grutas, cachoeiras e cavernas.

Um dos locais visitados pelo repórter do blog Report News Bahia foi a “Caverna da Torrinha”, uma das mais frequentadas e também entre as mais belas da Chapada Diamantina. José Alves fez questão de registrar os momentos. O mesmo foi guiado por Willian, guia turístico que presta serviços no município.  

Segundo informações do site Guia de Destinos, a gruta citada é riquíssima em formações de espeleotemas, estalactites e estalagmites e chama a atenção por formações raras que muitas vezes lembram flores. Outro cenário que atrai visitantes à Gruta da Torrinha é a formação geológica que se parece com o Pai Inácio e o Morrão, dois dos mais famosos cartões postais da Chapada Diamantina

Ainda segundo o Guia de Destinos, o percurso da Gruta da Torrinha é o mais longo entre as grutas mais visitadas e pode chegar a 2 km de caminhada por dentro da caverna. Além da Caverna da Torrinha, José Alves registrou outros pontos turísticos de Iraquara e locais com muitas histórias. O comunicador relatou que a cidade recebe uma grande quantidade de visitantes.

Assista:

Fotos (Zé da Mata):

Fotos (Eriton Solon):

Por José Alves (repórter do blog Report News Bahia) com informações do Guia de Destinos



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*