“No Bar de Romildo”, confira mais um episódio da série: “Um Dedo de Prosa” com Adaelson Alves Silva

O piritibano Adaelson Alves Silva (Dr. Adaelson) trouxe mais uma crônica da séria: “Um Dedo de Prosa”. O episódio desta quinta-feira, dia 22 de abril de 2021, tem como título: “No Bar de Romildo”.

Confira:


Se for a Paris, conhecer a torre Eiffel é programa obrigatório. Já, se a viagem for a Piritiba, não custa conhecer o Bar de Romildo. É lá, que o habilidoso comerciante serve a melhor pinga da região, tendo como tira-gosto, rodelas de caju com sal. Também, você pode participar de uma animado jogo de Biriba, tendo o dono do estabelecimento como parceiro, ou adversário, quem sabe?

E lá estava eu tomando uma “geladinha”, enquanto apreciava Romildo jogando Biriba. Nisso chega um freguês e fala:

–  Seu Romildo, o senhor tem cigarro pra vender?

– Ter eu tenho, meu filho, mas será que você não encontrou nenhum outro lugar pra comprar? Vai ali no final da rua que tem uma venda aberta. Não vê que nós “tamos” ocupados!

Tenham todos uma boa semana.

Romildo

Romildo reside no município de Piritiba, já o bar não funciona mais. Atualmente o local se tornou o espaço da empresa ChicoOlhão Distribuidora de Bebidas.

Na próxima quarta-feira, dia 21 de abril de 2021, o blog Report News Bahia e Adaelson Silva estarão de volta com mais um episódio da série: “Um Dedo de Prosa”. Não percam!


Observação: O colunista Adaelson é piritibano e atualmente reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista.


Redação Report News Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*