Gerson relata que sofreu injúria racial em jogo entre Flamengo e Bahia neste domingo (20/12) no Macaranã

O volante da equipe do Flamengo, Gerson, relatou que sofreu ofensa racista na partida entre Flamengo e Bahia, realizada neste domingo, dia 20 de dezembro de 2020, no Maracanã.

Em entrevista após o fim do jogo, o volante aproveitou a oportunidade para falar que foi chamado de negro por Juan Ramírez. Gerson disse que foi a primeira vez que sofreu injúria racial.


“Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito.”


O jogador Rubro-Negro ainda discutiu com Mano Menezes, técnico do Bahia.


“O Mano até falou: ‘Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada.’ Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.”


Sobre a partida, o volante falou que foi um jogo muito difícil. O Flamengo venceu pelo placar de 4 a 3 e segue na perseguição do líder São Paulo (VEJA AQUI).


“Jogo muito difícil desde os dez minutos do primeiro tempo. Perdemos um jogador muito importante, mas o time foi forte. Tomamos a virada, não desistimos e corremos atrás da vitória”, disse Gerson.


Assista a entrevista:

Veja:

Gerson discute com Mano Menezes em Flamengo x Bahia — Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado

Redação Report News Bahia

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*