#Urgente! 04 homens morrem eletrocutados em rede elétrica as margens da BA-120

Fonte: Calila Notícias

Quatro homens morreram eletrocutados no fim da manhã deste domingo, dia 27 de março de 2022, e outros três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota, em Valente, quando tentavam fazer uma ligação clandestina de um poste para uma casa às margens da BA-120, na localidade conhecida como Raposa, menos de 03 km de Valente, sentido à cidade de Santaluz.

O acidente aconteceu em frente a um movimentado restaurante. O Calila Notícias esteve na unidade de saúde na qual os feridos foram levados e foi informado que apenas um deveria ser transferido.

Luiz Cláudio que é eletricista residente em Valente, disse conhecer todas às vítimas, ele falou ao Calila Notícias que na rede tem um transformador que converte a energia dos 13.800 volts para 220, o ideal para atender a todos imóveis. O grupo puxava o fio para uma casa e em determinado momento deparou-se com a vegetação que impedia seguir.



“Quando resolveram lançar o fio sobre as arvores, neste momento todos estavam seguro na fiação, quando a ponta grudou na rede de alta tensão e eletrocutou todos eles”, disse “Claudinho” como é conhecido.



A população ficou abalada, já que são pessoas bastante conhecidas no município, em tempo lamenta pelo grupo ter tentado realizar um trabalho perigoso e de forma irregular. Até a publicação desta reportagem, os corpos permaneciam no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha/BA. A Coelba divulgou uma nota logo após o acontecimento confirmando a tentativa de ligação clandestina.

Confira:



A Neoenergia Coelba esclarece que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27).

As análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação. Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro.

Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas.



Fotos:

Foto: Raimundo Mascarenhas
Os corpos ficaram juntos | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um alicate ficou preso ao poste e parte da fiação que tocou na rede | Raimundo Mascarenhas
Cabo duplo tem uma parte encapada e outra não. A que não tem a proteção teria passado todo corrente elétrica para as vítimas | Foto: Raimundo Mascarenhas
Vítimas fatais: Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo

Fonte: Calila Notícias



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*