Secretaria de Assistência Social realiza evento em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha

O lar deveria ser um local de abrigo e proteção no entanto esse ambiente se tornou um local de medo e insegurança para uma grande parcela da população feminina. Partindo desta premissa o Promotor de Justiça, Márcio Bellazi, explanou sobre a atuação do Ministério Público do Estado da Bahia no enfrentamento da violência doméstica.

Além de trazer um panorama da atuação do MPBA, o promotor alertou sobre a importância da criação de uma rede de proteção as mulheres vítimas de violência, dados recentes publicado no site do Agência Senado apontou que 68% das brasileiras conhecem uma ou mais mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, esse dado fortalece a importância de provocar pessoas que conhecem mulheres que vem sofrendo diariamente com a violência doméstica de modo que venham auxiliar a justiça por meio de denúncias.

O CREAS apresentou também como a parceria conjunta das Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde juntamente com a Polícia Civil tem trabalhado para combater a violência doméstica em Piritiba através de um olhar atento para as mulheres piritibanas.

Estiveram presente também o Secretário de Saúde, Antônio Marcelino; O Delegado da Polícia Civil de Piritiba, Zennon Almeida e a Assistente Social do CREAS e Presidente do Conselho de Assistência Social Augusta Soares.



#PMP #GovernoNossoPovoNossaForça #Piritiba #Bahia



Fotos:

Fonte: Prefeitura Municipal de Piritiba


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*