Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga/BA é encontrado morto neste domingo (25/04)

O vereador Léo Matos (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foi encontrado morto na manhã deste domingo, dia 25 de abril de 2021. Ele estava desparecido desde a sexta-feira (23/04).  O corpo do parlamentar foi encontrado boiando, por volta das 06h30min, em um lago na sua própria fazenda, no povoado de Palmares.  A Polícia Civil irá investigar as causas da morte do político, que estava no seu primeiro mandato.

Nascido em Itapetinga no dia 14 de abril de 1975, Léo Matos era filho dos comerciantes Clemente (Lourão) e Marilda Matos, proprietários da Italar Presentes. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Fundação José Silveira. Foi gestor do Hospital Cristo Redentor por seis anos.

Léo Matos obteve 890 votos nas últimas eleições, se elegendo vereador do município pelo Partido Social Democrático (PSD). Em 1º de janeiro deste ano (2021), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022. Na cerimônia de posse, prometeu uma gestão pautada no diálogo. Sempre muito atencioso com todos, conquistou rapidamente a admiração de colegas e servidores do Poder Legislativo Municipal.

Casado com Ana Bárbara Matos, coordenadora da Fundação José Silveira/Hospital Cristo Redentor, e pai de José Clemente, Léo Matos deixa um legado de amor por Itapetinga.

A Mesa Diretora, demais vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itapetinga prestam condolências e se solidarizam com os familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda. A Câmara publicou a Portaria Nº 710/2021 decretando luto oficial de sete dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Não haverá expediente nesta segunda-feira (26/04) e as sessões desta semana serão suspensas. Em nota divulgada à imprensa, a Casa Legislativa de Itapetinga lamentou a morte do seu presidente. 


“É com profunda tristeza que a Câmara comunica o falecimento do vereador Leonardo Rodrigues Matos, de 46 anos.”


O velório acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, na sede da Câmara de Vereadores, localizada à Avenida Hildebrando Nogueira, 130, bairro Morumbi.

Foto: Divulgação

Fonte: Notícia Livre.


Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*