Piritibano “Hacker Ético” Tássio Diaz encontra falha no site do Shopping Bela Vista em Salvador/BA

O Piritibano, pesquisador de segurança e “hacker ético”, Tássio Diaz, encontrou uma falha no sistema do site do Shopping Bela Vista na capital baiana.

Tássio concedeu uma pequena entrevista ao blog Ian Notícias onde explicou melhor sobre essa falha no sistema do site.


A falha se trata de xss stored que ocorre quando a estradas de usuário não são filtradas corretamente, podendo ser injetados códigos maliciosos e como a aplicação não está filtrando o código injetado e disparado. explicou Tássio

Tassio Diaz pesquisador de segurança e hacker ético, disse que criou a conta pra ficar por dentro das novidades do shopping e como de costume deu uma analisada no site onde descobriu a falha, e como ele é fã do super Mario ele aproveitou a falha e rodou o super Mario na aplicação (Veja o vídeo abaixo).


O Shopping Bela Vista Salvador é um shopping center de alto padrão, localizado no bairro de Horto Bela Vista na cidade de Salvador, capital baiana. 

O que são Hackers Éticos?

“Hackers éticos” são profissionais que simulam ataques cibernéticos para testar vulnerabilidades em sistemas de tecnologia. Também são conhecidos como “hackers de chapéu branco”, “os hackers do bem”, que prestam serviços de segurança para empresas, em oposição aos “hackers de chapéu preto”, “do mal”, que usam seus conhecimentos para invadir sites para roubar, espionar ou espalhar caos generalizado.

Assista ao vídeo:

Siga Tássio no Instagram:

Fonte: Ian Notícias

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*