Você sabe o que é Hacker Ético? Conheça o Piritibano que é destaque neste universo.

Você com toda certeza já ouviu falar do que é um Hacker, e de como eles podem atrapalhar as nossas vidas de diversas formas, desde a criação de um vírus para computador que roube os nossos dados bancários, até mesmo programas espiões capazes de descobrir segredos de guerra. Mas você já ouviu falar no profissional que faz o trabalho de desenvolver formas para que as empresas se defendam dos ataques de Hackers? É esse o papel do Hacker Ético, e aqui em Piritiba tem um jovem que vem se destacando neste universo.

O nome dele é Tássio Dias, mas no mundo hacker ele é conhecido como S4d0w, e com muita dedicação tem se destacado neste universo de desenvolver estratégias para tornar sites e servidores de diversas empresas mais protegidos contra ataques cibernéticos.

Perguntamos a S4d0w o que são Hackers Éticos, veja o que ele nos respondeu: 


“Hackers éticos” são profissionais que simulam ataques cibernéticos para testar vulnerabilidades em sistemas de tecnologia. Também são conhecidos como “hackers de chapéu branco”, “os hackers do bem”, que prestam serviços de segurança para empresas – em oposição aos “hackers de chapéu preto”, “do mal”, que usam seus conhecimentos para invadir sites para roubar, espionar ou espalhar caos generalizado.


S4d0w também nos falou sobre as maiores experiências que ele já teve até agora, e as principais empresas que ele já prestou serviço. Confira: 


“Recentemente ajudei o Spotify, Amazon, MDY. Não posso revelar detalhes de quais eram as falhas de segurança dessas empresas, mas todas que eu encontrei foram resolvidas. Eu me sinto bem quando acho uma falha de segurança e a empresa corrige essa falha, deixando os dados dos usuários mais protegidos.”


Esse é o perfil oficial de Tássio/S4d0w no Instagram: 

Se você quiser saber mais a respeito do trabalho do Hacker Ético, nós separamos dois links com mais informações. É só clicar e conferir: 


Nós parabenizamos a Tássio pelo belo trabalho que vem desenvolvendo, e lhe 
desejamos muito sucesso!


Fonte: Blog Chapada Urgente

Compartilhar:

1 Comentário

  1. Conhecimento muito bom, fico impressionado com esses conhecimento e ainda usa pra fazer o bem e ajudar pessoas, Parabens Tassio pela sua inteligencia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*