Os benefícios e a importância de esfoliar a pele; veja as dicas de saúde da Clínica Mais Vida:

A esfoliação é um dos passos essenciais para garantir a saúde e o equilíbrio da pele. no entanto, apesar de o método ser popular entre as apaixonadas por beleza, muitas ainda não sabem, de fato, quais são os benefícios oferecidos à pele, como a renovação e a eliminação de células mortas e impurezas, que deixam o rosto envelhecido, ressecado e sem viço.

Entre os benefícios, o principal é a renovação da pele, ajudando a eliminar as células mortas da superfície cutânea. Dessa forma, a pele fica mais macia, lisinha e pronta para a hidratação. Além disso, essa também é uma das etapas importantes para amenizar a aparência de marcas, como manchas de acne, já que estimula a produção de células novas.

A esfoliação pode ser feita em qualquer tipo de pele, mas é necessário consultar um dermatologista para saber a frequência certa para se realizar o procedimento. Assim, para peles oleosas, costuma-se indicar a frequência de duas a três vezes por semana; quanto para as secas, uma vez é suficiente. A atenção nestes tipos de pele está no excesso de esfoliação, que pode acarretar no aumento da oleosidade, devido ao efeito rebote ou sensibilizar a pele ressecada.

Por mais que a esfoliação seja um processo simples, requer alguns cuidados, o primeiro deles é consultar um dermatologista para escolher o produto ideal, a fim de atender às necessidades da pele. Com o rosto limpo, aplique o produto no rosto suavemente, fazendo movimento circulares. Em seguida, enxágue e dê sequência ao seu ritual de beleza!

Agende seu atendimento na Clínica Mais Vida. Para buscar mais informações entre em contato através dos números: 74 9 8135-3505 / 74 9 8125-8397 (WhatsApp e Claro) ou faça uma visita. A Clínica está localizada na Rua Direita Dois de Julho em Jacobina-BA.

  • Confira outras informações clicando AQUI

Informações da Clínica Mais Vida

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*