#Jacobina/BA: prefeito Tiago Dias concede entrevista ao Bahia Meio Dia; um dos assuntos abordados foi a redução do próprio salário. Veja:

Nesta terça-feira, dia 05 de janeiro de 2021, o prefeito de Jacobina/BA, Tiago Dias (PCdoB), concedeu entrevista ao Bahia Meio Dia, telejornal produzido pela TV Bahia, emissora afiliada da Rede Globo. O programa foi apresentado por Vanderson Nascimento e Ricardo Ishmael. Um dos assuntos bordados pelos apresentadores durante o diálogo foi a redução do salário do político.

Tiago Dias baixou o primeiro Decreto (001/2021) na sua gestão, na segunda-feira (04/01), reduzindo o seu salário em 92%. Em meio ao aumento autorizado recentemente pela Câmara, o prefeito resolveu seguir outro caminho e optou pela diminuição da sua remuneração.


“Em 2018 quando decidi estar pré-candidato a prefeito de Jacobina, tomei algumas decisões já na pré-candidatura, uma delas foi reduzir o salário de prefeito para um salário mínimo”, disse Tiago.


O chefe do poder executivo ainda relatou que fez uma reflexão e que o político precisa se sensibilizar, já que cerca de 90% do trabalhador (a) de Jacobina e de outros municípios em todo o Brasil sobrevive apenas com um salário mínimo.


“Tenho aqui carro a disposição, combustível a disposição, assessoria a disposição e ainda estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora, então tem que dar exemplo, nós temos que partir e cortar da própria carne”, abordou o político.


Dias disse que está realizado, contente e feliz. Segundo o mesmo, o homem público tem que está lado a lado com o trabalhador (a).


“Não adianta no discurso a gente colocar que está trabalhando para o povo, se não viver como o povo vive”, completou.


O gestor informou que o dinheiro será repassado proporcionalmente para instituições do município de Jacobina.

Outros assuntos também foram abordados durante a entrevista. Os apresentadores destacaram a ida do prefeito para a posse montado em um boi e vestido com traje de vaqueiro, além de realizar o percurso até o gabinete em uma bicicleta. Ainda durante a conversa, Ricardo perguntou se o transporte oficial será substituído pela bike.


“Sim! Precisamos de novas ciclovias aqui em Jacobina e nada melhor do que a gente ir de bicicleta pra saber o que é que o ciclista passa”, respondeu.


O administrador também relatou que usará a bicicleta em suas idas até o gabinete nos dias de atendimento e nos dias em que se deslocar até as comunidades, utilizará o carro da Prefeitura.

Para assista a entrevista completa, CLIQUE AQUI.

Prefeito de Jacobina, Tiago Dias (microfone) reduz salário em 92%
Prefeito de cidade baiana reduz salário em 90% e vai para posse montado em boi

Redação Report News Bahia

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*