Itália com brasileiros vence Espanha nos pênaltis e vai para a final da Eurocopa

Uma espera de mais de 50 anos é demais para uma gigante como a Itália. Mas ela está perto do fim. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Azzurra venceu a Espanha nos pênaltis, nesta terça-feira, dia 06 de julho de 2021, em Wembley, e está na final da Eurocopa. O triunfo contou com um tempero brasileiro, após Jorginho converter a penalidade decisiva no fim. O time de Roberto Mancini agora espera por Inglaterra ou Dinamarca na decisão para tentar o segundo título do torneio. O primeiro, e único, veio em 1968.

A Itália avançou para sua quarta decisão de Eurocopa. Foi campeã em 1968 e vice em 2000 e 2012. A Azzurra tenta o segundo título, para se juntar à França na segunda posição das seleções mais vencedoras do torneio. Espanha e Alemanha vão continuar no topo, com três troféus cada. Inglaterra e Dinamarca decidem, nesta quarta, quem disputa a final com os italianos. 

O jogo:

Quem esperava uma Itália agressiva e uma Espanha apática se enganou. O time de Luís Enrique deixou Wembley com 16 finalizações e 65% de posse de bola contra apenas sete finalizações dos italianos, que entraram em campo como a seleção que mais chuta na Euro. A primeira etapa foi de pouca agressividade, mas uma grande chance para cada lado. Olmo, da marca do pênalti, parou em Donnarumma. Emerson Palmieri, após tabela com Insigne, chutou cruzado da esquerda e acertou a trave.

A emoção ficou para a segunda etapa. Aos 14 minutos, em subida rápida ao ataque, Immobile acionou Chiesa à sua esquerda. O atacante da Juventus puxou para a perna direita e finalizou bem, no canto esquerdo de Simón. A Espanha não diminuiu o ritmo e conseguiria o empate aos 34. Morata, que começou no banco, entrou para levar a decisão à prorrogação. Após tabela com Olmo, ele entrou na área e chutou bem, com a canhota, na saída de Donnarumma.

Jorginho vibra com gol no pênalti decisivo e classificação da Itália (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Prorrogação:

Na prorrogação, La Roja seguiu dominante. Mas em ritmo mais fraco. Finalizou quatro vezes, contra apenas uma da Itália. O desgaste apareceu para ambos os times. E a decisão nos pênaltis foi inevitável. Locatelli abriu a série e errou no lado italiano. Mas Olmo e Morata desperdiçaram para os espanhóis. Coube a Jorginho converter a cobrança decisiva e levar a Azzurra à final.

A semifinal em Wembley teve a sexta prorrogação desta Euro, um recorde. Antes, as edições de 1996 e 2016 tinham registrado cinco decisões no mata-mata no tempo adicional e detinham o maior número. A Espanha passou pela sua terceira prorrogação: venceu Croácia e Suíça, mas foi eliminada pela Itália.

Pênaltis:

Itália com brasileiros vence Espanha nos pênaltis por 4 a 2 e vai para a final da Eurocopa | Foto: Reprodução\Globoesporte.com

Fonte: Globoesporte.com


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*