Ex-prefeito de Jequié/BA morre aos 91 anos em decorrência da Covid-19

Morreu na segunda-feira, dia 05 de julho de 2021, em Salvador, o ex-prefeito e ex-vereador de Jequié, cidade que fica no sudoeste da Bahia, Expedito Nunes Fernandes, aos 91 anos, por complicações da Covid-19. A informação foi divulgada pela Câmera de Vereadores de Jequié, que decretou luto de três dias pela morte do gestor.


“Manifesto, em nome dos colegas e funcionários desta Casa, profunda tristeza e presto minha solidariedade aos familiares e amigos de Expedito Nunes Fernandes, pelo seu falecimento ocorrido nesta segunda-feira, dia 5 de julho, em especial ao seu sobrinho, nosso colega vereador Ramon Fernandes, e o seu irmão, deputado estadual Euclides Fernandes, que também foi vereador e presidente desta Câmara”, disse o presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanuel Campos Silva (Tinho).


Expedito Nunes Fernandes foi professor, advogado e vereador, tendo exercido dois mandatos consecutivos, sendo presidente da Câmara (1966-67), chegando a ocupar o cargo de prefeito, interinamente por oito meses. O ex-prefeito também foi diretor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), onde se aposentou, além de advogado e agropecuarista. Entre seus feitos, destaque para a fundação da Escola Técnica de Jequié. Expedito Fernandes deixa a esposa Eleide Lucena Fernandes, filhos, netos e bisnetos.

Foto: Reprodução / Marcos Cangussu

Por G1 Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*