Em Osasco, na Grande SP, Rodrigo Garcia promete ‘melhorar muito’ Linha 8-Diamante, a segunda com mais falhas em trens

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse em campanha em Osasco, na Grande São Paulo, neste domingo, dia 21 de agosto de 2022, que pretende melhorar a Linha 8-Diamante para “fazer dela um ‘metrô'”

A linha é uma das que mais apresenta problemas para passageiros e é operada por uma concessionária. Neste domingo, por exemplo, a circulação dos trens foi feita por seis horas em via única entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes após um vagão de trem descarrilar. Ninguém ficou ferido.



“Nosso grande esforço é melhorar muito a Linha 8 para conseguirmos fazer dela um ‘metrô’. Temos os trens hoje que estão melhores, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, afirmou Rodrigo Garcia, que tenta a reeleição.



Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) cumprimenta eleitor durante ato de campanha em Santo André, no ABC Paulista — Foto: Divulgação

A Linha 8-Diamante é operada pela ViaMobilidade, que assumiu a concessão no fim de janeiro, depois de seis meses de transição e de treinamentos junto com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O governador prometeu também reformar as estações da linha.



“Vamos fazer uma integração com um terminal da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), e o corredor metropolitano, que estava parado ali em Carapicuíba, nós retomamos a obra agora e chegará até Osasco, fazendo essa importante ligação”, completou.



Segundo um balanço realizado pela TV Globo no início de agosto, foram registrados, neste ano de 2022, 153 problemas nas linhas da CPTM e da ViaMobilidade, inclusive na Linha 8 – Diamante. 

No topo da lista, está a Linha 9-Esmeralda, com 63 problemas, sendo que 62 ocorreram sob administração da ViaMobilidade. Em seguida vem a Linha 8-Diamante, com 39 problemas, sendo 36 sob administração da ViaMobilidade. A terceira no ranking é a Linha 12-Safira, da CPTM, com 21 falhas. A quarta é a Linha 11-Coral, com 13 erros, e a quinta, a Linha 7-Rubi, da CPTM, com 8 problemas registrados. 

Rodrigo Garcia esteve em Osasco no lançamento da candidatura a deputado estadual de Gérson Pessoa, do Podemos. Ele também cumpriu agenda na Zona Sul da capital e em Santo André neste domingo (21). 

Plataforma 1 da Estação Brás, que atende o serviço 710 no sentido Jundiaí, fica lotada devido atraso de cerca de 30 minutos do trem | Foto: Blog Report News Bahia

Por g1 SP — São Paulo



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*