Conheça Josiane Oliveira, mais uma candidata a Conselheira Tutelar na cidade de Piritiba-BA.

A eleição unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país (Brasil) está se aproximando, será no primeiro domingo do mês de outubro (dia 06), das 08 às 17 horas. Na cidade de Piritiba-BA, a eleição será realizada no Centro Municipal de Educação (antigo CENECISTA).

  

Os 12 candidatos estão trabalhando firme em busca do espaço entre os 05 mais bem votados. O blog Report News Bahia segue apresentando os mesmos.

Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, umas das pretendentes a ser apresentada é Josiane Oliveira Santos, conhecida como Josy. A candidata tem 34 anos, casada, tem um filho, atuou e 01 mandato, são 03 anos e meio de experiência. Josy busca uma oportunidade para exercer o seu segundo mandato.

A pretendente se apresentou e contou um pouco das suas experiências.

“Sou Josiane Oliveira Santos, Josy, como gosto de ser chamada, tenho 34 anos, sou casada, mãe de um menino, Licenciada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, exercendo o meu primeiro mandato como Conselheira Tutelar, porém, já atuei no município como Técnica Municipal do Programa Bolsa Família e Alfabetizadora do Programa TOPA- Todos Pela Alfabetização, dentre outros trabalhos desenvolvidos.”

“Criado conjuntamente ao ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente e instituído pela Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, o Conselho Tutelar é um órgão permanente, já que uma vez criado jamais será extinto, autônomo, pois possui autonomia para desempenhar seu trabalho, não jurisdicional, ou seja, não integra nenhum órgão da justiça; encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar tem como principal função no município a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sendo responsável por atuar sempre que estes direitos foram ameaçados ou violados, seja pela família, sociedade, estado ou em razão de sua própria conduta.”

“Me candidatei pela primeira vez ao cargo de Conselheira Tutelar por compreender que no desempenho desta função havia a oportunidade de zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. Durante estes três anos e meio de trabalho adquirir uma rica experiência, é um trabalho árduo, porém, muito gratificante e de extrema relevância para que os direitos garantidos as crianças e adolescentes sejam cumpridos e as violações sejam sanadas. Hoje tenho certeza que fiz uma das melhores escolhas na minha vida profissional, amo o trabalho que executo, motivo pelo qual desejo permanecer trabalhando como Conselheira Tutelar.”

“Tenho  desempenhado um trabalho com  muita responsabilidade, amor, seriedade, ética e competência, buscando sempre a resolutividade das situações de ameças ou violações de direito das nossas crianças e adolescentes. Com a experiência adquirida e meu esforço constante por conhecimento, coloco meu nome à disposição da população piritibana para que possam apreciar e dia 06 de outubro votar em JOSY, número 03, para que eu continue trabalhando em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes.”

“As pessoas me perguntam diariamente: Como está sua campanha? Respondo: Tenho visitado as famílias na sede, distritos e povoados, explicando a importância do seu voto para garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, frisando o quanto é imprescindível a participação da população neste processo eleitoral.”

“Graças a Deus sou muito bem recebida pela população, as palavras que ouço, os abraços que recebo e o sorriso em cada rosto me deixa muito feliz e convicta que tenho prestado um excelente trabalho a sociedade de Piritiba através do Conselho Tutelar. Tenho a certeza que Deus em sua infinita bondade tem me guiado e que tudo ocorrerá conforme sua permissão. Esta é a minha expectativa para o dia 06, estou confiante e se for da vontade e  permissão de Deus sairei desta caminhada com minha vitória!”

“Desde já agradeço, a Deus em primeiro lugar, a minha família e aos meus amigos pelas orações, apoio e torcida manifestados em cada gesto, mensagens e palavras. E aqueles que ainda não foi possível ter um contato pessoal, dia 06 de outubro você tem um compromisso com a infância e juventude da nossa cidade, peço seu voto e apoio para continuar meu trabalho com ética e competência em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescente.”

“Dia 06 de outubro compareça ao Centro Municipal de Educação (Antigo CENECISTA), situado na sede do município, portando o título de eleitor e documento oficial com foto, exerça sua cidadania votando em JOSY, número 03 para Conselheira Tutelar”, completou Josiane.

Assista ao vídeo:

“Em breve mais apresentações!”

Redação Report News Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*