Casas são atingidas por barro após deslizamento de encosta no bairro de Paripe, em Salvador

Ao menos nove casas foram atingidas por barro de uma encosta que deslizou na manhã deste sábado, dia 10 de abril de 2021, no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador. Não há registros de feridos. Segundo informações dos moradores, o barro invade o fundo das casas sempre que chove forte na região. Alguns deles relatam prejuízos há pelo menos 20 anos.

A capital baiana registra forte chuva desde a quinta-feira (08/04). Mais três sirenes de alerta para risco de deslizamentos foram acionadas na manhã deste sábado. Na sexta (9), as sirenes de outras cinco localidades já tinham sido ligadas. Foram acionados neste sábado os equipamentos do Lobato/Voluntários da Pátria, Capelina/Vila Picasso e Baixa do Cacau. As sirenes são ligadas quando o acumulado de chuva das últimas 72 horas atinge 150mm.

Assim que as sirenes são acionadas, os moradores das regiões devem deixar suas casas e ir para locais seguros. O protocolo determina que elas sequer aguardem para retirar algum pertence do imóvel. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até por volta das 13h25min deste sábado, Salvador tinha 86 pessoas desalojadas por causa de problemas causados pelas chuvas. Além disso, nas últimas 24 horas, foram registrados mais de mil ocorrências na capital baiana, por causa do mau tempo.

Salvador começou a ser atingida por fortes chuvas na quinta-feira. O mau tempo continuou na sexta, e a previsão é de que as chuvas continuem até a manhã deste domingo (11/04). Na manhã deste sábado, parte de uma casa desabou no bairro do Largo do Tanque. Uma idosa que mora local foi retirada por moradores da área e está acolhida na casa de um dos vizinhos.

Fotos: Foto: Andrea Silva / TV Bahia

Por TV Bahia.

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*