Benzema está fora da Copa do Mundo; França emite comunicado. Confira:

A notícia que a torcida francesa não queria receber chegou na noite deste sábado, dia 19 de novembro de 2022. Karim Benzema, atacante do Real Madrid e principal esperança da França na Copa do Mundo no Catar, foi cortado após se lesionar na sua primeira atividade junto aos seus companheiros de treino neste sábado. A informação foi confirmada pela direção da seleção francesa após ser publicada pelo jornal “Le Parisien”.

Benzema não participou dos primeiros treinos da França no Catar, mas participou da atividade deste sábado junto com Varane, outro jogador lesionado que era dúvida para a estreia na próxima terça-feira, contra a Austrália. No entanto, se lesionou e deixou o treinamento mais cedo. Ele seguiu ao hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha, para realizar exames que constataram lesão no quadríceps da coxa esquerda. O atacante deixou o local cabisbaixo. Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão levará pelo menos três semanas de recuperação.   

Karim Benzema na chegada ao Catar: jogador lesionou o quadríceps da coxa esquerda no treino de sábado — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema faria seu retorno a Copa do Mundo após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia. No entanto, o craque tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.

O treinador Didier Deschamps tem até esta segunda-feira (21) para apontar um substituto para Benzema. É o terceiro corte da seleção francesa antes da Copa no Catar. Antes dele, o meia-atacante Nkunku e o zagueiro Kimpembe foram cortados. A equipe já não contava com os meias Pogba e Kanté, campeões na Rússia em 2018, que nem sequer foram convocados devido a lesões.

O blog Report News Bahia, com informações do site Globo Esporte, havia noticiado à lesão do craque. O portal relatou que inicialmente o atleta estaria fora da estreia da Seleção da França.

Confira o comunicado emitido pela França:



“Karim Benzema fora da Copa do Mundo

Atingido no quadríceps da coxa esquerda, o atacante do Real Madrid é obrigado a desistir de participar da Copa do Mundo.

Karim Benzema foi obrigado a interromper o treino coletivo por sentir dores no quadríceps da coxa esquerda.

Ele fez uma ressonância magnética em um hospital em Doha, que infelizmente confirmou uma lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas.

Depois de conversar com o Dr. Franck Le Gall, então atacante do Real Madrid, Didier Deschamps confirmou o corte de Karim Benzema para a Copa do Mundo.

‘Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos tudo para cumprir o imenso desafio que nos espera’, disse o treinador nacional.”



Benzema brinca com a bola no treino da França neste sábado, antes de se machucar — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Por Redação do ge — Doha, Catar



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*