Benzema se machuca e perderá estreia, diz imprensa da França

Se a notícia no início da tarde era de que Karim Benzema estava mais próximo de voltar à seleção da França, o restante da atividade mostrou o contrário. De acordo com a imprensa francesa, o atacante teve uma lesão muscular diferente da que tratava até então e deixou o treino mais cedo. Segundo o jornal “L’Equipe” ele será desfalque para a estreia contra a Austrália, nesta terça, dia 22 de novembro de 2022.

Segundo os sites “RMC Sports” e “L’Equipe”, a gravidade da lesão do atual melhor do mundo ainda é incerta. De acordo com a “RMC”, a hipótese de o centroavante francês perder a Copa do Mundo ainda não está descartada. Ele passará por exames na noite deste sábado (19/11) (horário do Catar) para determinar o diagnóstico.

O “L’Equipe” afirma que ele chegou a formar um quarteto de ataque junto com Mbappé, Griezmann e Giroud enquanto esteve em campo. Didier Deschamps, técnico da França, tem até segunda-feira para poder convocar outro jogador, caso corte Benzema da lista.

A atividade deste sábado foi a primeira de Benzema com o restante do grupo dos atuais campeões do mundo. Tanto o atacante, quanto Varane, vinham fazendo trabalhos físicos para se recuperar de lesões que os tiraram dos últimos jogos pelos clubes, antes da pausa para a Copa do Mundo.

Benzema tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa do Mundo. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.

Varane, que também estava machucado, treinou normalmente com os demais jogadores. Durante a atividade, o zagueiro do Manchester United vestiu o colete laranja, destinado aos reservas. A dupla de zaga titular foi formada por Konaté e Upamecano.

Até agora, quatro jogadores não puderam estar com a seleção da França na Copa do Mundo. Pogba, Kanté e Kimpembe nem chegaram a ser chamados porque se machucaram antes do período de treinos. Já Nkunku se machucou durante o período de treinos dos franceses antes da viagem para o Catar e teve de ser cortado.

A França estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira (22), contra a Austrália, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Al Janoub. A partida tem transmissão da TV Globo, sportv e ge. Depois, encara a Dinamarca, dia 26, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Tunísia, dia 30, às 12h.

Benzema brinca com a bola no treino da França neste sábado, antes de se machucar — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Por Redação do ge Doha, Catar



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*