Baiano se destaca na 2ª etapa do mundial UIAMA (Unión Internacional de Artes Marciales de América) na Argentina.

O baiano Gidelson Alves dos Santos, conhecido como Marlay, foi destaque mais uma vez na Argentina. O atleta natural de Piritiba (município da Chapada Diamantina, na região Centro-Norte do estado da Bahia) conquistou importantes títulos na 2ª etapa do mundial UIAMA (Unión Internacional de Artes Marciales de América).

A competição de artes marciais foi realizada no domingo, dia 15 de setembro de 2019. O piritibano decolou para a Argentina dia 12 e retornou para o Brasil no dia 17.

O lutador representou muito bem a sua cidade (Piritiba) e o seu Estado. Foi o único atleta da Bahia disputando o campeonato. O mesmo conquistou títulos em todas as modalidades em que disputou.

Confira:

  • Campeão mundial no Kick Boxing Light Contact;
  • Campeão mundial de kick Boxing Ful Contact;
  • Campeão mundial de kick Boxing K1 (conquistando o cinturão);
  • Campeão mundial de Defesa Pessoal.

Com essas conquistas, o baiano se tornou um dos atletas mais premiados do Brasil. Marlay agora soma 06 títulos mundiais em 06 modalidades diferentes.

Marlay também quebrou alguns recordes, ultrapassou sua própria marca que era de 02 conquistas em uma única edição de mundial para 03 títulos. No Pan-Americano realizado nos dias 24 e 25 de agosto de 2019, Marlay conquistou 03 medalhas também em uma única edição (VEJA AQUI).

O piritibano teve uma ótima recepção por parte dos Argentinos. Os mesmos pediram para tirar fotos no evento e passaram a segui-lo em redes sociais.

Gidelson já está recebendo convites para lutar em eventos profissionais. A sua meta é chegar ao UFC e ao Glory (maior evento profissional de kickboxing do mundo).

Em breve o campeão e 03 dos seus patrocinadores receberão uma homenagem na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Marlay teve como patrocinadores oficiais:

  • O 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, situado na cidade de Porto Seguro, comandado pelo Tenente-coronel Anacleto França Silva. Colaboraram também o Tenente Rocha, Sargento Valkson, Cabo Edenir, Soldado Barreto e Soldado Nilton Alex;
  • Deputado Federal Jânio Natal;
  • Jane Mares – Altha Piscinas LTDA;
  • Calmon Fitness;
  • Metre Daniel Lucena.

“O meu agradecimento especial aos guerreiros do 8º batalhão, sem a ajuda deles não estaria realizando todos esses sonhos. Assim como a ajuda e apoio também me dado pelo meu Mestre Daniel Lucena”, disse o baiano.


Apesar da colaboração dos patrocinadores, o competidor enfrentou dificuldades financeiras. O recurso acabou e o mesmo teve que dormir em um lugar emprestado por um amigo em uma academia.

Veja:

Fotos:

Fotos: Gidelson Marlay

Redação Report News Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*