#Bahia: cerca de 1 tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida após operação em mercado, feira e abatedouro

Cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida na sexta-feira, dia 14 de julho de 2023, durante a 47ª Etapa da Fiscalização de Proteção Integrada (FPI), na cidade de Xique-Xique. Não houve registro de presos.

A ação que contou com a participação de equipes da Cipe Semiárido, Cippa Lençóis, Adab e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia, ocorreu dois dias de uma operação semelhante ser realizada na cidade de Cafarnaum e apreender 1 tonelada de carne imprópria.

Na sexta, em Xique-Xique, a ação foi realizada na área de uma feira livre, no Abatedouro Municipal e no Mercado Municipal de Carnes. Segundo o comandante da Cipe Semiárido, major Matheus Alcântara, ações aconteceram também nos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Cafarnaum, Central, Gentio do Ouro, Irecê, Ibititá, Ibipeba, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí.

A iniciativa contou com profissionais das Companhias Independentes de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis e de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, Polícia Rodoviária Federal, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia, Ministério Público da Bahia e do Trabalho e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Por g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*