Ação apreende 4,6 mil unidades de fogos de artifício transportadas em carro de forma irregular na BR-242, trecho de Seabra/BA

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da sexta-feira, dia 25 de junho de 2021, 4.643 unidades de fogos de artifício, transportadas de forma irregular em um carro. O material foi encontrado na BR-242, trecho de Seabra, na Chapada Diamantina.

Segundo a PRF, o flagrante foi feito durante fiscalização em frente ao posto localizado no KM-408 da rodovia. Por volta das 07h15min, foi abordado um veículo com placas do estado de Minas Gerais. No compartimento de carga do automóvel, foram encontradas as caixas com os fogos. De acordo com a PRF, ao consultar o documento fiscal apresentado pelo motorista, foi constatado que a nota havia sido cancelada no site da Receita Federal.

Além do crime fiscal, foram constatadas outras irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o veículo não possuía as simbologias indicando o tipo de produto perigoso transportado, entre outras infrações.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Secretaria da Fazenda (SEFAZ/BA), onde serão adotadas as medidas administrativas cabíveis, pelo crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A PRF destacou ainda que o uso e transporte dos fogos de artifício, tradição nos festejos juninos, requer cuidados e autorização dos órgãos competentes, porque podem causar acidentes.

Foto: Divulgação/PRF

Por G1 Bahia com informações da PRF.


Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*