Uefa anula sorteio das oitavas de final da Champions

Liga dos Campeões da UEFA – Foto: UCL

A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda, dia 13 de dezembro de 2021, para definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A entidade alegou erro técnico no software que auxilia no evento e remarcou para as 11 horas desta segunda (13) um novo sorteio para apontar novos jogos.


“Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League”, comunicou a entidade.


Assim que o sorteio foi realizado, a imprensa europeia apontou erros e questionou a Uefa. O Manchester United foi retirado para um possível confronto contra o Villarreal, quando, pela regra do evento, o jogo não seria possível. Os dois times fazem parte do mesmo grupo.

Participante da cerimônia, o ex-jogador Arshavin não escondeu seu espanto quando retirou a bola relativa ao United. Uma nova bola foi sacada, e o Manchester City foi sorteado para o duelo contra os espanhóis. Mas esse não foi o único erro apontado pela imprensa europeia.

Depois do Villarreal, o Atlético de Madrid foi sorteado. E vários jornalistas apontaram que o Manchester United não foi incluído como um dos possíveis adversários do time espanhol. O Bayern de Munique acabou retirado como adversário da equipe de Diego Simeone.

Mark Ogden, jornalista da ESPN: 


“Se a bola do Man Utd não estava no pote quando o Atleti saiu com o Bayern, isso seria um problema para o United, Bayern, Atleti e PSG, que sentirão que o sorteio não foi justo”.


Raphael Honigstein, jornalista do The Athletic:


“Não vejo como a UEFA pode permitir este sorteio. O Man Utd foi omitido por engano do sorteio com o Atlético de Madrid”.


Antes mesmo da decisão da Uefa de anular o primeiro sorteio, o Atlético de Madrid reagiu e entrou em contato com a entidade europeia para questionar a lisura do processo.


“Estamos em conversações com a UEFA para pedir explicações e uma solução após os erros cometidos no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões.”


Os perfis da Champions nas redes sociais apagaram todos os posts relacionados aos jogos sorteados na manhã desta sexta, quando um reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo havia sido definido. Novos jogos vão ser sorteados.

Arshavin sorteou o Manchester United para o confronto contra o Villarreal, duelo que não poderia acontecer no sorteio: imprensa questiona a Uefa — Foto: Richard Juilliart /UEFA via Getty Images

Por Redação do ge — Nyon, Suíça


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*