PT aciona Procuradoria Eleitoral por propaganda antecipada de motociata bolsonarista em maio

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O diretório paulista do PT, presidido pelo ex-ministro do Trabalho Luiz Marinho, acionou a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo para denunciar possível campanha eleitoral antecipada em motociata de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) marcada para 22 de maio de 2022, com trajeto entre Franca (SP) e Cássia (MG).

Além de Bolsonaro, foram convidadas figuras ligadas a ele, como Carla Zambelli (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Marcos Pontes (PL) e Ricardo Salles (PL), todos pré-candidatos das eleições de outubro. A motociata também promete distribuição de brindes, o que vedado em campanhas eleitorais e o PT pede que seja investigado.

A peça aponta que a preparação do evento já conta com considerável estrutura, tendo site oficial e divulgação massiva por meio de vídeos no YouTube.



“A montagem de um verdadeiro palanque eleitoral em período vedado fica nítida. Todo este planejamento está sendo irrigado por recursos desconhecidos, voltado a atividades que gerarão benefício eleitoral de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e demais correligionários”, diz o material.



No material de divulgação, é indicada uma chave Pix para recebimento de doações, o que, segundo a denúncia do PT-SP, pode implicar em abuso de poder econômico. O PT-SP pede que a Procuradoria Regional Eleitoral acompanhe a realização do evento com atenção para indícios de ilícitos eleitorais de propaganda eleitoral extemporânea, abuso de poder econômico e eventual crime eleitoral.

O PT já protocolou diversas representações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Bolsonaro por campanha eleitoral antecipada após participações em motociatas em Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. ​

POR FOLHAPRESS



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*