Pronunciamento dos prefeitos de Piritiba-BA e Miguel Calmon-BA, sobre o caso testado positivo para COVID-19

Os prefeitos das cidades de Piritiba-BA e Miguel Calmon-BA e fizeram um pronunciamento via vídeo, na noite da segunda-feira, dia 27 de abril de 2020, falando sobre o caso testado positivo para coronavírus, através de teste rápido de uma pessoa que desembarcou em Miguel Calmon e se instalou no povoado da Ponte do Massambão, município de Piritiba. O gravação foi publicada na manhã desta terça-feira, dia 28.

O prefeito José Ricardo Leal Requião, conhecido como Caca (Miguel Calmon) iniciou a fala. O político relatou que o paciente é mascate em São Paulo. Caca ainda informou que o homem pegou carona da capital paulista até Miguel Calmon, chegando ao município, o mesmo ficou em frente à lotérica, quando entrou em contato com um amigo de infância, que reside no município citado, solicitou uma carona e foi levado para o povoado da Ponte do Massambão. O prefeito calmonense ainda relatou que no carro havia além do motorista, a sua esposa que se encontra gestante, porém não se deslocou até o destino solicitado (Ponte do Massambão).

O prefeito Samuel Santana (Piritiba) também fez o uso da palavra. Samuel informou que os familiares do paciente entraram em contato com a equipe da Vigilância Epidemiológica de Piritiba. O prefeito ainda informou que profissionais da Vigilância Epidemiológica foi ao encontro do homem, onde se fez necessário o deslocamento do mesmo a uma unidade de saúde para avaliação. Foi feito o exame de teste rápido e na sexta-feira (24) o resultado deu positivo. O político informou que o paciente está no hospital Dr. Carlos Ayres, em uma sala vermelha, isolado e sob cuidados dos profissionais da saúde devidamente equipados.

Caca destacou que a equipe da Vigilância Epidemiológica começou a tomar as providências na sexta-feira (dia 24) identificando todas as pessoas que fizeram contato o viajante. Samuel agradeceu de forma geral a todos os profissionais da saúde de Piritiba, colaboradores, pessoas que estão atuando nas barreiras, toda a população e pediu para que todos respeitem as normas de prevenção contra o Covid-19.

O paciente foi submetido a contra-prova. O material foi coletado e enviado para o Lacen em Salvador. Os municípios aguardam o resultado vindo do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia. 

Assista ao pronunciamento:

A qualquer momento mais informações…

Redação Report News Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*