Prefeitura de Piritiba em Parceria com o Senar realiza ação voltada para Saúde do Homem e da Mulher Rural no distrito do França

Foto: Prefeitura de Piritiba/BA

Na manhã da segunda-feira, dia 13 de junho de 2022), o Secretário de Saúde, Antônio Veiga, e a Secretária de Educação, Dilmara Lopes, estiveram no distrito do França para prestigiar a ação do “Município Parceiro” que teve como objetivo a Saúde do Homem e da Mulher Rural.

A ação realizada pelo programa “Município Parceiro”  é uma parceria do Senar com Prefeitura Municipal de Piritiba/BA, com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, e tem como objetivo o fortalecimento do núcleo rural.

A mobilização contou com uma ação unificada das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente, proporcionando para os moradores do França uma manhã de conhecimento e cuidado.

Durante a ação foram realizadas 68 coletas de citopatologico para mulheres, 115 exames de PSA, 540 exames de testes rápidos ( sífilis, HIV, hepatite B e C), 183 verificação de Pressão Arterial além da atualização de cartão de vacinação.

Foi realizada ainda uma ação socioambiental com o chefe do Fomento Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Rafael Soares e a Coordenadora do Programa Despertar, Rosângela Silva, com distribuição de 200 mudas florestais. Os moradores do França tiveram também o suporte da equipe da Secretaria de Assistência Social para tirar dúvidas sobre emissão de documentos.

Estiveram prestigiando o evento a Diretora do Senar, Daniela Rocha; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, Osmailson Araújo; o vereador Rodrigo Rios; a Coordenadora da Saúde Bucal, Jordana Queiroz; a Coordenadora da Atenção Básica, Rafaela Sampaio.



Governo Nosso Povo, Nossa Força, cuidar de gente é nosso maior compromisso!



Confira:

Por Rafael Correia – ASCOM- Prefeitura Municipal de Piritiba


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*