Prefeitura de Piritiba divulga Boletim Informando sobre casos de coronavírus no município

Município de Piritiba/BA

A Prefeitura de Piritiba-BA, através da Secretaria de Saúde, divulgou na manhã desta terça-feira, dia 19 de maio de 2020, o Boletim Covid-19 com informações sobre casos em todo território municipal. 

Segundo informações do Boletim, atualizadas até às 11 horas, há um caso suspeito no município aguardando o resultado do exame. O óbito registrado é o mesmo caso positivo de um homem, de 34 anos, que saiu de São Paulo, passou em Miguel Calmon-BA e se instalou no povoado da Ponte do Massambão, município de Piritiba-BA. O mesmo faleceu no dia 02 de maio (VEJA AQUI).

Ainda segundo o Boletim, durante todo esse período de pandemia, 402 pessoas que vieram de outros municípios, cumpriram a quarentena e não apresentaram sintomas do vírus já foram monitoradas. Atualmente 02 pessoas seguem sendo acompanhadas. 12 casos já foram descartados.

A Secretaria de Saúde com o apoio da Prefeitura de Piritiba vem realizando medidas de prevenção, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde como: medidas de fiscalização da Vigilância Sanitária, com o apoio dos Vigilantes Municipais e da Polícia Militar; limpeza e higienização do Mercado Municipal; fechamento e flexibilização de algumas atividades comerciais; visitas da equipe da Vigilância Sanitária na sede, distritos e povoados, com o apoio de voluntários e dos Vigilantes Municipais; higienização das ambulâncias que se deslocam para Salvador ou para outros municípios que apresentam focos do coronavírus; barreiras sanitárias; pulverização de veículos nas barreiras sanitárias e dentre outras medidas de prevenção.

Confira o Boletim:

A qualquer momento mais detalhes…

Redação Report News Bahia com informações da Prefeitura Municipal de Piritiba

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*