Piritibano é vítima de golpe após solicitar empréstimo em anúncio no Facebook

Um piritibano que não quis se identificar foi vítima de um golpe na quinta-feira, dia 08 de julho de 2021, após solicitar um empréstimo através de um anuncio no aplicativo no Facebook.

Segundo relatou o homem ao blog Report News Bahia, tudo começou quando ele viu um anuncio no Facebook de uma determinada instituição financeira oferecendo empréstimo online. O mesmo fez uma simulação e na segunda-feira (05/07) uma pessoa que se identificou como Gabriela Martins e se apresentou como sendo da determinada empresa entrou em contato com a vítima através do aplicativo WhatsApp, a partir daí foi iniciada uma conversa.

Ainda segundo a vítima, a conversa se estendeu até a quinta-feira (08). A atendente Gabriela entrava em contato com o piritibano constantemente para passar as informações sobre o tramite do empréstimo.


“Foi uma coisa muito organizada, essa ‘atendente’ passou todas as informações inclusive sobre as parcelas, atendia muito bem e dava a entender que era algo verdadeiro”, disse a vítima.


Clique na imagem para mais informações e adquira já a sua DIETA FLEXÍVEL!

Na quinta-feira (08), o piritibano disse que aceitaria “fechar o negócio” e automaticamente a suposta atendente solicitou a documentação e lhe encaminhou uma cópia de contrato. A vítima assinou e enviou digitalizado. Posteriormente a mulher relatou que as despesas de cartório e extras seriam arcadas pelo financiado (vítima) e que o dinheiro seria liberado assim que fosse enviado a comprovação do pagamento. As informações sobre as despesas constavam no suposto contrato. Acreditando que a situação seria verdadeira, o homem depositou o valor solicitado e em seguida recebeu um comprovante de um TED (aparentemente falso) com o valor do “empréstimo”.


“Esse valor até hoje não caiu na minha conta, eu depositei R$ 310 reais para as supostas despesas de cartório e comecei a perceber que se tratava de um golpe, cai no golpe”, disse o piritibano.


O homem entrou em contato via telefone com a empresa verdadeira e recebeu a informação de que não havia nada cadastrado em seu nome e nenhuma solicitação de empréstimo. A instituição ainda informou que não realiza atendimento através do WhatsApp e que pode ter sido vítima de um Fake News no Facebook, onde foi usado o nome da empresa verdadeira. O piritibano disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência e buscar mais opções de medidas judiciais.

Jorge Lordello, conhecido como “Doutor Segurança”, Bacharel em Direito pela PUC, com carreira de mais de 20 anos como delegado de Polícia do Estado de São Paulo e apresentador do programa “Operação de Risco”, na Rede TV!, disse em um vídeo publicado no canal “Não Caia Na Roubada” no YouTube, que isso acontece e que os golpes são infinitos. Ele relatou também que o número de crimes provocados por estelionatário no Brasil é muito maior do que assaltos nas ruas.


“Gente, fica o alerta e a mensagem, não confiem em todos os anúncios no Facebook e outras redes sociais, muitos não são verdadeiros, são falsos. São muito bem elaborados e organizados, se não tomar cuidado, cai no golpe mesmo, assim como aconteceu comigo, infelizmente”, relatou.


Veja:

Número que entrou em contato com a vítima!

Suposto comprovante do TED.
Comprovante de depósito via Pix para pagamento das supostas despesas de cartório.

Redação Report News Bahia.

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*