#Piritiba/BA: Sec. de Saúde divulga mais 08 casos positivos da Covid-19 no município

A Sec. de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa a toda população piritibana que mais 08 pessoas contraíram o vírus da Covid-19 em Piritiba/BA. Uma nota e um boletim atualizado foram divulgados com todas as informações do coronavírus no município.

Os pacientes são 04 homens (02 assintomáticos e 02 com sintomas leves) e 04 mulheres (02 assintomáticas e 02 com sintomas leves).  

O total durante toda a pandemia chega 136 (126 no município e 10 importados). Neste mês de novembro foram contabilizados 49 casos positivos. Destes, 48 foram registrados depois das campanhas políticas. Só nos últimos 03 dias (24, 25 e 26 de novembro) foram 40 casos confirmados.

Vale ressaltar que o município conta com 47 pacientes ativos, onde 02 pessoas estão internadas e 45 em isolamento domiciliar. O total de curados chega a 87 e 02 óbitos foram registrados. Além das informações citadas, 123 casos são considerados suspeitos.

Confira a nota:


A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação de mais 8 (oito) casos positivos de COVID-19, no município.

Tratam-se de 4 (quatro) homens (2 assintomáticos, 2 com sintomas leves) e 4 (quatro) mulheres (2 assintomáticos, 2 com sintomas leves). Os resultados foram confirmados nesta quinta-feira (26/11/2020), através de exame molecular RT-PCR, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) (5) e através de testes rápidos (3).

Reafirmamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, bem como, o isolamento dos casos ativos e a identificação e testagem de todos os contactantes. Convocamos de forma mais enfática a necessidade rigorosa do uso de máscaras e de medidas de controle e prevenção.


Boletim:

Boletim | Nota: Sec. de Saúde de Piritiba

Redação Report News Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*