Músico se lança como pré-candidato a vereador no município de Piritiba/BA

O músico Fernando Barreto, conhecido como “Cachorrão”, se lançou como pré-candidato ao cargo de vereador em Piritiba/BA. Fernando é tecladista e além do teclado, o mesmo toca outros instrumentos. Cachorrão” também atua na comunicação e comanda o blog Diário de Piritiba. O piritibano é filiado ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil), mesmo partido do pré-candidato a prefeito do município, Moises Dias.

Fernando é filho do saudoso Mario, conhecido como “Mário dos Móveis”. Seu pai vendia diversos tipos de móveis nas feiras livres de Piritiba (sede, povoado do Andaraí, distritos do França e Porto Feliz), Mundo Novo e Tapiramutá. A mãe do pré-candidato é Adilce Barreto, filha do saudoso Carolino e Dulce (moradores da comunidade do Andaraí).

O pré-candidato a vereador tem 42 anos. Aos 14 anos começou a sua vida de lutas, batalhas e vitorias. Seu primeiro emprego, ainda adolescente (14 anos), foi no Bar e Boate Senadinho, durante o período de 1992 a 1994, época das grandes festas de São João em Piritiba.

Em seguida “Cachorrão” trabalhou no Bar e Restaurante Vai e Vem, de 1994 até o início de 1995. Logo após sair do Vai e Vem, o mesmo foi convidado pelo saudoso Franklin para trabalhar no Bar e Lanchonete Paladar Drinks onde ficou por 4 anos (janeiro de 1995 a junho de 1998).

O piritibano teve mais um desafio em sua vida, depois de prestar serviços ao Paladar Drinks, o mesmo foi convidado pelo empresário Wagner Queiroz para trabalhar no Quiosque e atuou de 1998 a 2000. Após 02 anos, Fernando saiu para concluir seus estudos e conseguiu concluir o segundo grau no Colégio Almirante Barroso.

No período dos estudos “Cachorrão” ficou sem emprego e buscou alguma alternativa para obter uma renda. Na época existia uma única banda musical na cidade, tratava-se da Banda Delírios que na sequência passou a ser chamada de Juventude do Forró. A banda tinha como proprietário Reinaldo Santos, conhecido como Ré.

Fernando criou a sua primeira banda, a Favo de Mel e contava com os vocalistas Gilmar Oliveira (atualmente é colaborador no Abatedouro Asa Branca),Galego e Daniela, essa formação foi de 1999 até 2001. Logo em seguida Fernando foi convidado por Ré para ser o tecladista da banda Juventude do Forró (2002 a 2005). O cantor Murilo Maciel também foi chamado para ser um dos cantores. Marcela também foi convidada para ser a vocalista. O quadro de músicos do grupo foi fechado com os cantores Vaílson e Ré. 

Com o repertório novo e atualizado, a banda tocou em grandes festas, como por exemplo, inauguração do Casarão do Forró em Jacobina/BA, que contou com a apresentação da banda Calcinha Preta no auge do sucesso. A Juventude do Forró tocou também em Capim Grosso/BA com a banda Mulheres Perdidas. Logo depois os piritibanos foram chamados para grandes festas na região. Eram cerca de 2 ou 3 festas por semana.

Cachorrão saiu da Banda Juventude do Forró e passou a tocar em uma nova formação da Favo de Mel em Tapiramutá/BA, juntamente com Pinho, atualmente conhecido por todos como Geovane Senna. Ambos trabalharam juntos de 2005 a 2007.Nesse período Fernando foi convidado por seu irmão Fred Bahia e seu amigo Dill Souza para ser tecladista da Banda Cama de Motel em Jacobina. A banda fez vários shows em várias cidades da Bahia.

Em 2011, o pré-candidato a vereador de Piritiba (Fernando) recebeu o convite para atuar na Banda Lambadão Tropical, época em que estourou a música “Kika na Latinha”. Por onde o grupo passava o público lotava os espaços dos eventos. Paralelo a tudo isso, houve o Forrozão Charme da Paixão (banda) que existe desde 2007.

Em 2020, o piritibano lançou o seu mais novo projeto musical. O seu primeiro CD em carreira solo chamado: Forrozão Fernando do Nordeste, são 14 músicas de forró tradicional.


“Vamos renovar a nossa fé, esperança e confiar em Deus que em breve tudo isso passará (pandemia). Vamos vencer e vamos voltar a fazer mais shows por aí”, disse o músico piritibano.

“Me chamo Fernando Barreto e pela primeira vez sou pré-candidato a vereador de Piritiba, pelo PCdoB, partido que tem Moisés como o Presidente, pré-candidato a Prefeito de Piritiba. Logo após as convenções partidárias iremos apresentar os nossos projetos a população. Pedir à população que análise e reflita sobre os nossos projetos com carinho e atenção”, frisou o pré-candidato.


A informação da pré-candidatura de Fernando Barreto foi divulgada também no aplicativo WhatsApp.

O blog Report News Bahia está divulgando todas as pré-candidaturas (prefeitos e vereadores) de Piritiba-BA e diversos municípios. Respectivamente estará divulgando mais informações.


O trabalho do RNB (Report News Bahia) é imparcial!


Redação Report News Bahia

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*