Marquise desaba e deixa feridos no município de Candeias, na Bahia.

Foto: Reprodução

A marquise de uma casa desabou e deixou 12 feridos durante um desfile da primavera de uma escola particular, na tarde da segunda-feira, dia 07 de outubro de 2019, no Centro de Candeias, região metropolitana de Salvador.

Conforme o superintendente da Defesa Civil do município, Everton Souza, sete professores da instituição, jurados da cerimônia e que estavam em cima da marquise, ficaram feridos. A dona do imóvel e a neta dela também ficaram feridas, no entanto, não há confirmação do local onde elas estavam no momento do acidente.

Outras três pessoas foram atingidas por escombros e procuraram atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Luis Viana.

Segundo informações de Souza, as vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Ouro Negro, e depois transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há detalhes do estado de saúde delas.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas, na Rua da Esperança. De acordo com o superintendente do órgão, a marquise apresentava ferragens expostas e rachaduras. O imóvel foi interditado para realização de perícia técnica.

A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que quatro das doze vítimas já tiveram alta médica.

Equipes da Defesa Civil de Candeias e da Secretaria de Ação Social do município foram para o local.

Fotos:

Foto: Defesa Civil de Candeias.

Por G1 BA e TV Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*