Mais 03 casos da Covid-19 são confirmados no município de Piritiba/BA e número cresce para 42; curados somam 32

O município de Piritiba/BA se deparou com mais 03 casos positivos da Covid-19 neste sábado, dia 05 de agosto de 2020. A informação foi revelada através de uma Nota emitida pela Sec. de Saúde, via Vigilância Epidemiológica. O Boletim atualizado às 22 horas também foi divulgado.

Segundo a pasta, os infectados são 03 homens de 40, 73 e 34 anos.  Dois já estão recuperados (40 e 73 anos). O terceiro (34 anos) se encontra em isolamento domiciliar. Além dos casos positivos, o município contabiliza 05 casos suspeitos, 32 recuperados e 08 são ativos.  

Confira a Nota:


A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação de mais 3 (três) casos positivos de COVID-19, no município.

Todos são assintomáticos, são eles: 2 (dois) homens de 40 e 73 anos, que realizaram o exame, com resultado reagente (positivo) apenas para anticorpos do tipo IGG que são produzidos posteriormente pelo organismo e só aparecem a partir do 15º dia de contágio, portando os pacientes já encontram-se recuperados, não havendo mais a necessidade do cumprimento da quarentena. O terceiro, trata-se de 1 (um) homem de 34 anos, que já se encontra em isolamento domiciliar. Os resultados foram confirmados hoje (05/09/2020), todos através de Teste Rápido.

Mais uma vez, reforçamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, bem como, a identificação e testagem de todos os contactantes. Em tempo, convocamos de forma enfática a necessidade rigorosa das medidas de controle e prevenção.


Boletim:

Nota/Boletim: Sec. de Saúde de Piritiba

Redação Report News Bahia


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*