Henri Castelli ficou com sequela permanente por agressões com chutes e socos em Alagoas, aponta laudo da perícia

Um laudo pericial confirmou que as agressões sofridas por Henri Castelli durante uma festa de réveillon em Alagoas, em 2020, deixou sequela permanente no rosto do ator. O g1 teve acesso ao laudo completo, anexado na quarta-feira, dia 1º de novembro de 2023, ao processo que Castelli move contra os agressores.

Os acusados são Bernardo Malta e Guilherme Accioly, que foram indiciados por lesão corporal grave pela Polícia Civil em 2021. À época, o advogado deles disse que seus clientes agiram para se defender de uma agressão do ator. Castelli, contudo, sustenta a versão de que foi agredido sem motivo. O processo em que o ator cobra indenização por danos morais tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo. Já o processo por lesão corporal está em andamento na Justiça alagoana.

Castelli teve a mandíbula fraturada, perdeu um dente e passou por cirurgia para a colocação de um fio de aço na região da face. Nos autos, ele afirma que também teve que passar por terapia para superar o trauma vivido durante comemoração de fim de ano na Barra de São Miguel, um dos principais balneários do Litoral Sul alagoano.

Por meio de nota, o advogado do ator disse que só irá se pronunciar nos autos do processo e que qualquer comentário é de análise exclusiva do Poder Judiciário. O g1 entrou em contato com a assessoria do ator, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

O perito Basílio Milani, responsável pelo laudo, realizou exames clínicos em Henri, onde a região mandibular foi analisada. Um dos exames foi o teste clínico nociceptivo, para confirmar a falta de sensibilidade em uma parte do rosto do ator.

De acordo com o especialista, o teste envolveu um estímulo doloroso através de um objeto pontiagudo e o resultado foi ausência de dor na área testada, o que confirmou a parestesia (perda da sensibilidade).

Segundo Milani, uma das queixas de Henri é que após as agressões a sua mandíbula não apresenta mais o mesmo formato e que para disfarçar essa assimetria, ele passou a colocar a mão no local para esconder a falha durante sessões de foto.



“É totalmente possível após um trauma de magnitude elevada, a ponto de fraturar uma mandíbula que esta estrutura anatômica nunca mais volte a seu formato 100% original”, disse o perito.



O perito diz ainda que graças a um excelente tratamento cirúrgico realizado em um hospital em São Paulo, o ator apresenta uma forma de mandíbula aceitável, mas reconhece que o procedimento cirúrgico não tenha deixado o rosto do ator como era antes do trauma.

Ator Henri Castelli disse que foi agredido com chutes e socos em Maceió, Alagoas — Foto: Reprodução/Instagram

Agressões durante festa de réveillon:

Henri Castelli foi agredido em 2020 durante as festas de fim ano. O caso ocorreu no dia 30 de dezembro, mas ele só divulgou as agressões no dia 11 de janeiro. À época, o ator contou que estava com alguns amigos em uma festa em uma marina na Barra de São Miguel, foi puxado pelo pescoço e agredido por dois homens sem motivo aparente. Ele diz que foi atingido por chutes e socos e o resultado disso foi uma fratura exposta em sua mandíbula.

Antes de revelar o verdadeiro motivo dos machucados, Castelli chegou a dizer que sofreu um acidente na academia para não assustar a sua família e dar sequência aos compromissos de trabalho. O advogado Lucas Dória, que representa os acusados da agressão, afirma que o ator “estava com um comportamento excitado e nessa excitação ficou agressivo e partiu para cima de um dos envolvidos, que por defesa deu um soco nele. Isso foi diante de defesa, em legítima defesa”.

Por Vivi Leão, g1 Alagoas



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*