Filha fala sobre primeiro Dia das Mães sem a mãe e três irmãs mortas por Covid: “ensinou que o amor gera tudo”

O Dia das Mães deste ano (2021) será de saudade para a família Carlos, que enfrentou as últimas semanas de luto depois da morte da matriarca Mariana Ferreira, de 84 anos, por Covid-19, e suas três filhas. Segundo a família, Mariana Ferreira morreu na manhã da quarta-feira, dia 05 de maio de 2021. Já as filhas Mariana, Shirlei e Maria Verônica Carlos, de 39, 43 e 53 anos, também não resistiram às complicações da doença em um intervalo de duas semanas.

Outras duas irmãs também testaram positivo para a Covid-19 e se recuperam em casa. Elas se revezavam para cuidar da mãe, que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por causa do contato diário, todas foram infectadas e parte da família não resistiu.

Mariana Ferreira, Mariana, Shirlei e Maria Verônica Carlos morreram por complicações da Covid-19 em Birigui (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

“Nesse Dia das Mães o sentimento vai ser de saudade, porque ela gostava da casa cheia, dos filhos, netos e bisnetos juntos”, diz Fabiana Carlos, também filha de dona Mariana.

“Apesar de toda essa situação, eu falo que somos privilegiados, porque eu consegui viver com minha mãe por 43 anos, meus irmãos e sobrinhos também. Então todos conseguem ter uma boa recordação. E aqueles que nascem e não podem ter um colo de mãe? Não sou egoísta o bastante para não falar que não vai doer, mas eu sou privilegiada porque vivi muitos anos com minha mãe.”


Fabiana afirma que todas as irmãs que também morreram por causa da doença deixaram os filhos. Inclusive, ela também testou positivo duas vezes para o coronavírus e precisou ficar internada.


“Da primeira vez, fiquei em casa resguardada e tomando as medicações, não foi fácil. Mas nesta segunda vez eu não sei se meu emocional estava abalado, porque duas irmãs morreram enquanto eu estava internada, mas eu sentia a morte me rondando a todo momento”, diz.


Fabiana recebeu alta hospitalar e se recupera em casa, sob os cuidados de outros irmãos. Ela afirma que o legado de dona Mariana foi esse: a união da família.


“Um irmão sempre cuidou do outro e dessa vez não foi diferente. O que aprendemos com a nossa mãe foi sobre sermos unidos, amar uns aos outros. Minha mãe ensinou que o amor gera tudo.”


Dona Mariana Ferreira morreu com a Covid-19 em Birigui — Foto: Arquivo Pessoal

Por Heloísa Casonato, G1 Rio Preto e Araçatuba.

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*