Ex-músico da Timbalada morre após sofrer AVC, afirma família; Brown lamenta e faz homenagem

Ex-músico da banda Timbalada e figura marcante do bairro Candeal, Valdemiro Guilherme de Santana, conhecido como “Seu Vavá”, morreu aos 93 anos, na madrugada da terça-feira, dia 07 de julho de 2020, em Salvador. A informação foi confirmada pela família.

“Seu Vavá” lutava contra ao câncer desde 2016. No último domingo (dia 05), ele estava em casa com a esposa, Simone Maria da Silva Santana, de 74 anos, quando passou mal. Ela disse que foi na sala buscar os remédios que ele costumava tomar e, quando voltou ao quarto, o encontrou no chão.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo Simone, ela chamou o filho que mora ao lado para prestar socorro. “Seu Vavá” foi levado para o Hospital Militar, onde foi feito um exame que constatou a presença de um coágulo no cérebro dele. Como a unidade não tem atendimento especializado para esse tipo de problema, ele foi transferido para o Hospital Santa Izabel.

A esposa de Seu Vavá disse que os médicos não puderam operá-lo por causa da idade. Ele ficou internado até a madrugada desta terça, quando morreu. O sepultamento de Seu Vavá foi realizado às 16h30min, no Cemitério Campo Santo.


“Eu estou aguentando, foram 30 anos de casados, vai fazer muita falta. Deus já me deu minha força e eu vou aguentar o suficiente”, disse dona Simone.


Nas redes sociais, o cantor baiano Carlinhos Brown, fundador da Timbalada, lamentou a morte de “Seu Vavá”, com quem manteve contato durante todos esses anos, e o homenageou pela história de carreia dele.


“As ruas do Candeal não serão mais as mesmas. Seu Vavá fará falta na nossa rua por vários motivos. Já não teremos a alegria de um eterno estudante, professor e mestre de todos nós, pelo seu modelo pessoal incentivador de almas e pelo gosto musical que tinha”, disse Carlinhos na legenda da publicação.

“Esse cidadão, militar aposentado, fez parte da brigada paraquedista do Rio de Janeiro, foi o spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e era a alegria em pessoa! O que ele fez pela cultura brasileira e pelo Candeal foi único. Recebeu reis com seu saxofone, tocou nos melhores momentos daquele bairro. E agora nós desejamos os melhores momentos pra sua alma. Que ele siga em paz. Para nós fica a saudade e o respeito. Dá-lhe seu Vavá!”, completou.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por TV Bahia e G1 BA

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*