Escolas informarão aos pais ausência frequente de alunos.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou a Projeto de Lei do Deputado Euclides Fernandes (PDT) estabelecendo que as escolas da rede estadual de ensino deverão comunicar aos pais ou responsáveis sobre a ausência dos alunos que acumularem até dez faltas injustificadas durante um semestre letivo.

O número de alunos que deixam os estudos apenas por falta de interesse vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, preocupando bastante os sistema educacional, por isso foi apresentado esse Projeto de Lei a fim de ampliar a responsabilidade dos pais na frequência dos seus filhos.

Muitas vezes, assinala ao deputado em sua justificativa, os pais pensam que seus filhos estão frequentando a escola, quando na verdade passam o período das aulas em atividades esportivas ou perambulando pelas ruas iludindo os pais e prejudicando a formação do seu futuro apenas por absoluto desconhecimento da importância do ensino para sua formação profissional.

A proposição segue agora para ser analisada em outras Comissões, particularmente na de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*