DVD Thiago Aquino: Produção “projeta” evento com pequeno público no Farol da Barra; entenda

Eventos abertos ao público costumam atrair milhares de pessoas em Salvador. No Farol da Barra, por exemplo, que já foi palco das festas de Réveillon, eventos de grande porte acumulam transtornos aos moradores da região. E mesmo diante da desaprovação dos moradores, nesta quarta-feira, dia 16 de novembro de 2022, está prevista a gravação do DVD de Thiago Aquino.

Apesar do histórico, a produção do artista, na declaração de público para o evento, informou ao Corpo de Bombeiros que a festa será limitada a 600 pessoas. O acordo junto às autoridades se deu após a notificação recebida pela empresa responsável da festa. Durante análise do projeto de segurança contra incêndio e pânico das instalações físicas, os agentes constataram algumas irregularidades e determinaram que a produção regularizasse a situação em 24 horas.

Além da produção do artista enfrentar uma série de burocracia com a prefeitura, o cantor precisou lidar com os moradores da Barra que torcem o nariz para o evento.

A vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA), Regina Martinelli, diz que populares estão preocupados com o fato de que o evento pode alterar a rotina do bairro que, embora esteja na rota turística, também é uma região bastante residencial da cidade. Inclusive, muitos dos moradores apoiaram a mudança do circuito do Carnaval para o bairro da Boca do Rio.

O projeto do cantor feirense contará com a participação de grandes nomes da música baiana como Ivete Sangalo e Leo Santana, além de outros cantores de peso nacional como João Gomes, Paula Fernandes, Hungria e Mari Fernandez. A estrutura já está sendo montada e o palco já pode ser visto em frente ao ponto turístico.



Esses shows não precisam ser assim, já basta o Carnaval. Tem que gravar o DVD aqui? Faça com o cenário do Farol da Barra atrás. Há tantos recursos audiovisuais. A prefeitura ganha quanto com isso? A gente não sabe, a gente não tem ideia. Nada é transparente […] . Como se põe tantas pessoas famosas como Tiago Aquino, Léo Santana, Ivete, no meio de semana, numa quarta-feira, num dia útil?”, crítica à vice-presidente.



Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), órgão da prefeitura responsável por licenciar os eventos em Salvador, informou que ainda não tem todas as licenças necessárias para a realização de um evento deste porte na capital baiana. Mais de 40 documentos são necessários para a realização de um evento deste tipo, de acordo com a pastaProcurada pela reportagem no sábado, a Sedur informou que toda documentação estava legalizada.

Foto: Joilson Cesar/BNews

Fonte: Bocão News



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*