Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Jacobina; mais uma morte foi registrada na Bahia

Neste sábado, dia 04 de abril de 2020, a Secretária de Saúde confirmou o primeiro caso positivo de Covud-19, o novo coronavírus no município de Jacobina-BA.

Segundo o boletim informativo, trata-se de uma mulher que tem idade entre 20 e 40 anos, que havia chegado de viagem em Jacobina, sendo o teste emitido pelo Lacen Laboratório Central de Salvador.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica já trabalha no sentido de identificar as pessoas que tiveram contato com a mulher, bem como equipe que fez o atendimento, para evitar a proliferação do Covid-19 no município.

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 10.278  e o total de mortes chegou a  432.

Na Bahia, a Sesab confirmou na última atualização feita neste sábado, mais 46 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, totalizando 336 pacientes infectados. Além disso, por volta das 19h24min, a secretaria informou a oitava morte no território baiano. O paciente era um homem de 55 anos, que apresentou febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Esteve internado em um hospital particular no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O paciente morava na capital. As informações são do G1 Bahia.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Saúde emitiu um informativo anunciando o resultado positivo, além de um boletim com as atualizações dos casos no município.

Confira:

Fonte: Augusto Urgente!

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*