Confira a entrevista com o piritibano Cleiton Mendes (atleta de Kickboxing).

O Blog Report News Bahia – RNB concedeu na tarde desta quarta-feira, dia 07 de agosto de 2019, uma entrevista com o piritibano Cleiton Mendes. O mesmo é atleta de Kickboxing e campeão em várias competições.

A entrevista foi bem proveitosa, o lutador contou um pouco da sua trajetória nas artes marciais.

Sobre o atleta:

Cleiton Augusto Lima Mendes, 20 anos, filho de José Augusto Mendes e Maria Aparecida de Lima. Nascido no dia 25 de abril de 1999, na cidade de Piritiba onde reside até os dias atuais.

A entrevista:

RNB:

Cleiton, quando começou a sua trajetória no Kickboxing e por qual motivo?

Cleiton:

Bom, minha história começou no dia 01 de julho de 2014. Não tinha objetivo de ser um lutador, entrei porque meses atrás tinha perdido meu irmão e tinha medo de algo acontecer comigo como entrar em depressão ou até mesmo no mundo das drogas.

RNB:

Conte um pouco da sua carreira no esporte.

Cleiton:

Uma carreira repleta de aprendizagem e superação. Quando entrei meu mestre Aleomárcio não acreditava no meu potencial,  falava que se eu não mudasse não iria mais treinar. Isso foi criando uma força maior dentro de mim. Só que com o tempo veio à surpresa para ele, minhas vitórias quase impossíveis foram acontecendo, fui superando obstáculos e barreiras que vinham acontecendo e fui me tornado um campeão.

RNB:

Qual a sua classificação atual no Kickboxing?

Cleiton:

Faixa marrom ponta preta, estagiando para virar faixa preta. Serei o segundo aluno de Aleomárcio,  formado por ele, morando em Piritiba.

RNB:

Qual o seu próximo desafio e como está a sua preparação?

Cleiton:

Dia 25 de agosto tentarei ganhar o Baiano aqui na minha cidade (Piritiba), estou me preparando e treinando muito forte, mas independente do resultado estou feliz com minha caminhada e sei que meus pais também estão.

RNB:

Atualmente qual a maior dificuldade que você enfrenta na sua caminha nesse esporte?

Cleiton:

Nessa caminhada ainda encontro muita dificuldade financeira. Queria muito encontrar um patrocinador para estar me ajudando e acreditando no meu potencial. Por onde eu ando carrego o nome da nossa cidade (Piritiba). Agradeço primeiramente a DEUS por tudo, minha mãe (Maria), meu Pai (Zé Gamarra), Minha avó (Vincencia), meu Mestre (Aleomárcio), Gustavo da Auto Escola, Rangel Rios, Jorginho da Academia e entre outros. Os mesmos me dão uma grande força quando eu preciso. Caso alguém queira me ajudar meu telefone é o 74 9 9901-4885.

RNB:

Atualmente qual a sua maior felicidade?

Cleiton:

Minha maior felicidade é o orgulho que meus pais sentem por mim. Meu pai nunca foi de demonstrar sentimentos, mas eu lembro como hoje, viajei para lutar em Salvador, me tornei campeão, quando retornei e fui para o colégio, meu professor me chamou e falou: “Cleiton parabéns, seu pai está todo orgulhoso e não para de falar em você no grupo”. Isso para me foi um motivo de não parar.

Confira a relação dos títulos conquistados pelo piritibano:

  • Campeão SUL-AMERICANO em Minas Gerais – Luta contra um Argentino e logo em seguida contra um Brasileiro (título mais importante da vida de Cleiton);
  • Bicampeão Brasileiro no Rio Grande do Sul;
  • Campeão da 1ª Copa de Kickboxing em Salvador;
  • Campeão da 1ª Copa Baiana em Irecê-BA;
  • Campeão do 1º Campeonato Amador ST IFIGHT em Salvador;
  • Campeão do 1º Duelo de Titãs na Paraíba;
  • Vice-campeão do 2º Duelo de Titãs na Paraíba;
  • Vice-campeão do Torneio Interno Brasil de Kickboxing em Minas Gerais.

Os títulos são todos oficiais, reconhecidos pela Federação ISKA. Da cidade de Piritiba, Cleiton é o atleta de Kickboxing que tem mais medalhes e troféus oficiais.  

“Que DEUS abençoe o piritibano para que continue conquistando títulos dentro e fora dos ringues.”

Parabéns Cleiton!

Fotos:

Redação Report News Bahia.

Compartilhar:

1 Comentário

  1. Oss,,,

    Meu grato discípulo, atleta Sr. Cleiton Augusto Lima Mandes, muito me orgulho de você jovem, tenho uma certeza em tudo isso. E saiba que e só o começo de uma carreira desacredita por mim, e hoje você me mostra todo seu potencial, aos poucos entre muitos que aqui passaram, e hoje são só passado, e você e o presente que vem levando o nome desta instituição que acredita e valoriza os seus atletas profissionais ou amadores, além de dizer aos Municípios da Bahia, Estados Brasileiros e Países Sul Americanos que Piritiba existe no senário Mundial do Kick Boxing. Parabéns garoto, continue pois logo tão cedo muitas coisas boas viram…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*