Coelba instala postes em área de preservação em Camaçari; associação protesta.

Postes de energia elétrica foram instalados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em Área de Preservação Permanente (APP), no desvio Via Parque/Bela Vista, em Jauá, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com denúncia feita pela Associação dos Moradores da Rua Aquarius e Via Parque (AVP), que há anos luta para impedir a extração ilegal de areia na região, não foi apresentado nenhum documento que comprove a permissão e a extensão do cabeamento, nem licenças ambiental e urbanística. Os postes na localidade são vistos com preocupação pelos representantes da associação. Eles avaliam que consolidará as invasões existentes nas dunas, estimulando até mesmo novas invasões.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Coelba informou que está apurando a situação e em caso de qualquer inconformidade atuará na regularização. A companhia ressalta que a distribuidora e todas as empresas da Neoenergia “prezam por um modelo de desenvolvimento sustentável, que atenda às necessidades dos clientes com o menor impacto ambiental possível e com a garantia de um fornecimento confiável e de qualidade”.

A reportagem tentou contato com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), mas até a publicação não teve resposta.

Por Adelia Felix

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*