Cerca de 7 mil aposentados e pensionistas do estado convocados ainda não realizaram prova de vida na BA; prazo é até o final do mês

Os aposentados e pensionistas do estado da Bahia que fazem aniversário no mês de março, e ainda não realizaram a prova de vida em 2023, devem resolver a pendência até o dia 31 deste mês, para não ter o benefício suspenso. A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) informou nesta quinta-feira (16), que dos mais de 12 mil beneficiários convocados no início deste mês, cerca de 7 mil ainda não compareceram para realizar o procedimento.

Desde o início deste ano, o cronograma de convocação dos pensionistas passou a seguir a mesma regra já adotada para os aposentados. Para evitar bloqueios no pagamento mensal, servidores inativos e pensionistas precisam realizar a prova de vida sempre dentro do mês do seu aniversário.

A Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, por vídeo atendimento ou presencialmente nos postos da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A prova de vida digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.

Os serviços por vídeo atendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo os faltosos. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital, ou no call center da Suprev pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana).

Foto: Divulgação/Saeb

Por g1 BA



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*