Caso Flávio: Justiça libera PM envolvido em morte de engenheiro para fazer prova da OAB.

A Justiça do Amazonas deferiu na sexta-feira, dia 18 de outubro de 2019, o pedido de liberação feito pela defesa do policial militar Elizeu da Paz de Souza, que irá participar de um exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

O PM foi preso por suspeita de ter envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. O deferimento ocorre dois dias após Souza ser exonerado do quadro de servidores da Casa Militar.

A decisão foi da juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. No documento, a magistrada ressalta que Elizeu da Paz deverá ser conduzido ao local de prova, no dia 20 de outubro, sob escolta do Batalhão de Policiamento de Guardas da Polícia Militar.

Ainda segundo a juíza, o acompanhamento deve ser feito durante toda a duração da prova e, ao término, o policial deverá ser reconduzido ao local onde cumpre prisão temporária.

Envolvimento:

Elizeu era funcionário do Gabinete Militar da Prefeitura de Manaus. Ele aparece em um vídeo dirigindo um carro alugado e entrando no condomínio de Alejandro Valeiko – enteado do prefeito Arthur Neto e que também está preso.

Nas imagens, Elizeu está ao lado de Mayc Vinicius Teixeira Parede, que confessou ser o autor do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues. A polícia investiga se o policial chegou ao condomínio antes ou depois de o engenheiro ser assassinado.

Ele se apresentou à polícia no dia 4 e o carro usado por ele foi apreendido. A suspeita é de que ele tenha ajudado no transporte do corpo de Flávio até um terreno baldio.

O caso:

O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 41 anos, foi encontrado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na tarde do dia 30 de setembro. A polícia informou que, horas antes, a vítima estava em uma festa na casa do enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Molina Valeiko, em um condomínio no bairro Ponta Negra.

Alejandro e outros cinco suspeitos foram presos durante as investigações:

  • José Edvandro Martins de Souza Junior, 31 anos;
  • Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22 anos;
  • O chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência;
  • O policial militar Elizeu da Paz de Souza, 37 anos, que atua na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e seria segurança de Alejandro;
  • Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37 anos.

Fonte: G1 Amazonas 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*