Caso Daniel Alves: conheça a prisão onde está o jogador

Daniel Alves está detido no Centro Penitenciário Brians 1. Construído no início dos anos 1990, inaugurado em 1991, o complexo penitenciário, que fica em Sant Esteve Sesrovires, a mais de 40 km de Barcelona, é usado para prisões preventivas, como é o caso do jogador brasileiro de 39 anos.

Centro Penitenciário Brians 1, nos arredores de Barcelona, onde Daniel Alves está preso — Foto: Reprodução/Reuters

Em julho de 2018, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell, que ficou dois anos preso por acusação de lavagem de dinheiro, passou pela penitenciária anexa, a Brians 2. Os dois locais recebem diversos acusados de crimes no país, caso de Rosell, mas também condenados por estupro e assassinatos.

A Brians 1 ocupa 61 mil metros quadrados e tem estrutura com biblioteca, salão de festa, oficinas para atividades culturais e laborais e amplo campo esportivo. São 625 celas chamadas de residenciais e 172 individuais.

Acima, a Brians 2, mais moderna e ampla. Logo abaixo, a Brians 1, onde está Daniel Alves — Foto: Google Maps

Daniel Alves deve permanecer preso até julgamento, que não tem data para ocorrer. Cabe recurso da decisão. Clube do brasileiro, o Pumas, do México, rescindiu, por justa causa, o contrato do lateral. A prisão é mais modesta do que a Brians 2, inaugurada em 2007 para resolver a superlotação da prisão. O anexo é maior e mais moderno.

Vista aérea do Brian 1, prisão que fica a 40 km da cidade de Barcelona — Foto: Reprodução

Dirigentes de um sindicato chamado ACAIP (em português com sigla similar a Grupo de Corpos de Administração de Instituições Penitenciárias) se queixaram nas redes sociais das condições de manutenção do Brians 1, relatando água quente e falta de investimentos no complexo.

Corredor na prisão de Brian 1, onde Daniel Alves está depois de prisão preventiva decretada — Foto: Secretaria de Justiça Barcelona
Campo esportivo na prisão próxima de Barcelona — Foto: Secretaria de Justiça de Barcelona

Por Redação do ge — Barcelona



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*