Casa pega fogo em Teixeira de Freitas e homem que dormia no local é resgatado por bombeiros

Uma casa pegou fogo na sexta-feira, dia 04 de março de 2022, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Um homem, que dormia no local, foi resgatado sem ferimentos.

O incêndio começou por volta das 11 horas e logo se espalhou pelo imóvel que fica na Rua Vasco da Gama, no bairro São Lourenço. O dono da casa conseguiu sair do local pelos fundos com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O representante comercial Eliseu Silva Ferreira contou que os sobrinhos tinham saído um pouco antes das chamas começarem.



“Eu consegui sair pelo fundo porque a frente da casa já estava em chamas. O menino já tinha ido para casa da minha mãe e a outra menininha também, então graças a Deus todos saíram bem de vida”, disse Eliseu Silva Ferreira.



O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas, mas por causa da situação do imóvel precisou de ajuda de um carro-pipa e uma retroescavadeira para retirar todo material inflamável do local.



“Vieram duas viaturas combater o incêndio juntamente com a equipe preparada e equipada, só que no decorrer da ocorrência, nós verificamos que os recursos não seriam adequados ou suficientes. Então, de imediato, solicitamos apoio à prefeitura e que de pronto disponibilizou o carro-pipa e a retroescavadeira para retirar todo material combustível”, contou o capitão Cleber Moreira.



Na casa havia muito ferro velho e material reciclável. À medida que o material foi recolhido, os bombeiros avançaram para apagar as chamas e resfriar o local. A Coelba também desligou a energia na região. Ainda não se sabe exatamente o que provocou o incêndio, mas o dono da casa acredita que pode ter sido um curto circuito.



“Provavelmente deve ter sido algum curto de energia, pegou em uma parte inflamável e acendeu”, disse o morador.



O cuidador de idosos Wanderley Silva Ferreira mora na casa ao lado, que foi resfriada para evitar a propagação do fogo. Ele estava no trabalho quando foi informado sobre a situação e veio às pressas preocupado com o imóvel e seu cachorro.



“Eu cheguei aqui e dei sorte que o bombeiro entrou [na casa] e desligou o gás que ficava aberta direto e tirou o cachorro para mim. Graças a Deus agora está tranquilo”, relatou Wanderley Ferreira.



O animal, que é chamado de Spike, foi encontrado pelos bombeiros escondido embaixo de um móvel e foi entregue ao dono, apenas assustado.



“Fiquei até emocionado e triste porque aconteceu isso com o vizinho que é um cara guerreiro e trabalhador.”



Casa pega fogo em Teixeira de Freitas e homem que dormia no local é resgatado por bombeiros — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Casa pega fogo em Teixeira de Freitas e homem que dormia no local é resgatado por bombeiros — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Homem que dormia no local é resgatado por bombeiros — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Animal, que é chamado de Spike, foi encontrado pelos bombeiros escondido embaixo de um móvel — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Por g1 Bahia e TV Santa Cruz



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*