Campeonato Italiano: Juventus é favorita para vencer 9º título seguido.

Neste sábado, dia 24 de agosto de 2019, será dada a largada na corrida pelo scudetto do Campeonato Italiano 2019/2020. A Juventus defende o título de atual e maior campeã da competição, briga pelo 9º seguido e 36º da história. Ano passado, conquistou o 35º troféu de melhor time italiano ao somar 90 pontos. Ficou na frente do Napoli, Atalanta e Inter de Milão com folga. Respectivamente, o 2º e 3º colocados terminaram com 79 e 69 (Atalanta e Inter empataram em pontos).

As novidades para a atual edição estão por conta da presença dos clubes que subiram de divisão: Brescia, Lecce e Hellas Verona. Caíram para a 2ª divisão Empoli, Frosinone e Chievo, lanterna no torneio passado. Além dessas “substituições” nos participantes, os elencos também sofreram algumas alterações de peso.

A atual campeã, a Juve, teve mudança no comando do time, saiu Allegri e entrou Maurizio Sarri e a volta da lenda Buffon para defender o gol, após passar um ano no Paris Saint-Germain. Além dele, o zagueiro holandês, De Ligt, Aaron Ramsey, ex-Arsenal, Rabiot, o lateral Danilo, que estava no Manchester City, e a volta de Higuaín, que estava emprestado ao Chelsea e ainda deve ser negociado, chegaram a Turim.

Na Inter de Milão, os maiores reforços para a próxima temporada são o zagueiro uruguaio Diego Godín, que deixou o futebol espanhol após 12 anos, e o atacante belga Romelu Lukaku, ex-Manchester United. O rival da cidade, Milan, trocou o comandante, saiu o ídolo Gattuso para a entrada de Marco Giampaolo, contratou Theo Hernández, ex-lateral do Real Madrid e o defensor brasileiro Léo Duarte, ex-Flamengo, que irá reencontrar Lucas Paquetá.

Com Cristiano Ronaldo e companhia, a Juve deve manter-se facilmente no topo da tabela do campeonato e ainda lutar por outros torneios, como a Champions, um sonho no qual a Velha Senhora tem tropeçado nas últimas temporadas.

Fonte: Metrópoles. 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*