Bombeiros seguem desaparecidos após incêndio em prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

Dois bombeiros que atuavam no combate a um incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) seguem desaparecidos. A informação foi confirmada pela pasta, que não divulgou nomes.


“Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas. Novas informações serão comunicadas oportunamente”, comunicou a SSP-RS pelo Twitter.


As chamas começaram por volta das 22 horas da quarta-feira, dia 14 de julho de 2021, na sede da SSP. Parte da estrutura desabou pouco depois. O incêndio foi controlado pouco antes das 5 horas da madrugada desta quinta (15/07). Ainda não se sabe a causa.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lamentou o ocorrido e afirmou que estão sendo adotadas medidas de precaução, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, para isolar as áreas próximas e evitar a ampliação dos danos. Ele disse ainda que a prioridade é localizar os bombeiros.


“O governo está em ação permanente para não paralisar os serviços e garantir a mais rápida apuração possível”, escreveu Ranolfo nas redes sociais.

“Nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos”, prosseguiu.


A pasta também informou que as saídas da capital pela Avenida Castelo Branco, no entorno da rodoviária de Porto Alegre, estarão bloqueadas por necessidade de avaliação estrutural do prédio da SSP, que ainda pode sofrer desabamentos parciais. As informações iniciais eram de que não havia feridos, já que o edifício havia sido completamente evacuado antes da dispersão do fogo. Por volta de 01 hora desta quinta (15), no entanto, verificou-se o desaparecimento de dois bombeiros.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também lamentou a tragédia e informou no fim da noite da quarta-feira (14) que está retornando de Brasília a Porto Alegre para acompanhar o caso. Segundo ele, as perícias já estão sendo feitas para apurar as causas do acidente.


“Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, publicou Leite em seu perfil no Twitter.


Incêndio em prédio da Secretaria de Segurança Pública no RS Foto: Reprodução

Fonte: O Globo.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!

 




 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*