Árbitras bonfinenses atuaram e embelezaram as semifinais da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Society da Laginha.

No último domingo, dia 18 de agosto de 2019, aconteceram as semifinais da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Society 2019 do povoado da Laginha, município de Piritiba-BA. As partidas foram realizadas na Arena Meu Esporte, tanto no masculino como no feminino.

Nos jogos do feminino, além das equipes que venceram sem respectivos jogos e se classificaram para a grande final da competição (Renovação de Piritiba e Tsunami de Porto Feliz), outro destaque chamou a atenção nos confrontos do último domingão, a arbitragem.

A Equipe Meu Esporte Assessoria e Eventos Esportivos teve a ideia de buscar a arbitragem 100% feminina. As árbitras Ana Paula e Dôra Sant’ana são da cidade de Senhor do Bonfim-BA e filiadas na Confederação Brasileira de Futsal, FBF e na Liga Desportiva Bonfinense.

Jogos em que atuaram:

  • Renovação x Base Feminina;
  • Tsunami enfrentará a Laginha. 

No município de Piritiba, poucas competições realizadas contaram com atuações de arbitragem formada só por mulheres, mas na 1ª Copa Jacuípe de Futebol Society da Laginha as bonfinenses mostraram que tem espaço em qualquer competição da “Cidade Alegria”.

A presença feminina tem sido cada vez mais importante em seus papéis e influências na sociedade, além do movimento feminista na busca pela tão almejada igualdade. 

Fotos:

Fotos: Equipe Meu Esporte Assessoria e Eventos Esportivos – “O que nos move é o esporte”.

Redação Report News Bahia.   

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*